Prates
Caraguá
Geral

Feira do Livro de Jaraguá apresenta sessões diárias de contação de histórias

As apresentações ocorrem sempre às 15h e 19h e, no fim de semana, o público pode conferir as encenações distribuídas ao longo de todo o dia

08 Dez 2021 - 09h27Por Janici Demetrio
 Feira do Livro de Jaraguá apresenta sessões diárias de contação de histórias - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul oferece ao público não apenas o acesso a milhares de exemplares disponíveis para compra a preços promocionais. Mas, também a oportunidade de ter contato com outras linguagens assumidas pela arte de narrar boas histórias.

Um exemplo são as sessões diárias de contação que acontecem na Tenda da Leitura e, assim como toda a programação do evento, possuem acesso livre e gratuito. As apresentações ocorrem sempre às 15h e 19h e, no fim de semana, o público pode conferir as encenações distribuídas ao longo de todo o dia.

Conforme o coordenador geral João Chiodini, o destaque das contações fica por conta da ludicidade das histórias.

“Elas divertem as crianças e também os adultos. Os contadores trouxeram para a Feira do Livro ótimos espetáculos”, enfatiza.

Nesta quarta-feira (8) os espectadores poderão assistir à montagem ‘Que bicho é esse? – A ameaça’, com Samara Ramos. Já na quinta-feira, 9, o palco será ocupado por Gelson Bini e suas ‘Histórias para encantar’, e, na sexta-feira, 10, por Fábio Aurélio Castilho com a contação ‘Lendas de Pindorama’.

No sábado (11) a Tenda da Leitura recebe, às 11h, 13h, 15h e 17h, Fabiolle Longhi com o espetáculo ‘A festa do Petisquinho’. Por fim, no domingo, 12, a programação é finalizada com Bel Bandeira e ‘Como surgiram os seres e as coisas’.

Realizada no Centro Cultural Scar, até o próximo dia 12, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem atrações para todas as idades, com convidados especiais, apresentações musicais, contações de histórias e espetáculos de teatro. As atividades, totalmente gratuitas, ocorrem, durante a semana, das 10h às 22h e, nos sábados e domingos, das 10h às 20h.

Para acompanhar tudo o que ela reserva aos visitantes, basta acessar as redes sociais ou o site www.feiradolivro.art.br . Nesta 14ª edição, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura e tem apoio da Scar, Instituto Ousar, Hotel Kayrós, Supernova FM, Rádio 105 FM e Jaraguá FM. Patrocínio de Zanotti Elásticos, Duas Rodas Industrial, Weg e Mime. Realização Design Produções, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

Sobre a Feira do Livro

Considerado o maior evento literário da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul chega à 14ª edição tendo transformado a história cultural da cidade. Graças à iniciativa, o município já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, com contribuições expressivas para a cultura brasileira. A programação completa estará disponível, em breve, nas redes sociais e no www.feiradolivro.art.br .

 

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje

Rodovia liga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau
Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje
Geral

Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor

Previsão é que somente na próxima quinta-feira (27) o tempo mude, com chuvas e queda na temperatura.
Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor
Geral

Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos

"Que Deus a acolha em sua infinita bondade", disse o presidente.
Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos
Geral

Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos

Cantora faleceu no Rio de Janeiro
Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos
Ver mais de Geral