GNet
Caraguá
Geral

Feira do Livro de Jaraguá apresenta diferentes manifestações artísticas

Evento inicia nesta quinta-feira (2) e prossegue até o dia 12, na Scar

01 Dez 2021 - 16h57Por Janici Demetrio
Feira do Livro de Jaraguá apresenta diferentes manifestações artísticas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A 14ª  edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul abre oficialmente amanhã (2) e prossegue até o dia 12, na Scar. Na programação, além do mundo mágico dos livros, shows, contações de histórias, teatro, encontros com grandes nomes da literatura brasileira contemporânea e a exposição OK - Ocupação Karam. São atrações que unem diferentes tipos de manifestações artísticas tendo como fio condutor a escrita e a leitura. O evento também apresenta ao público produções como a OK - Ocupação Karam, o show da Magnífica Gafieira e diversos espetáculos infantis e de contação de histórias. 

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, enaltece a retomada da feira e convida a comunidade para acompanhar a programação, elaborada para todas as idades e com destaque para a literatura, que abre horizontes e tem o poder de transportar para outros tempos, histórias e realidades.

De acordo com o diretor de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes, a Feira do Livro é um importante evento do calendário cultural de Jaraguá do Sul  e os realizadores se empenharam para oferecer o evento à comunidade a qualidade de sempre.

“Em tempos de protocolos sanitários mudando a todo momento, a atenção com todos os detalhes é triplicada”, pondera.        

Segundo o coordenador geral do evento, João Chiodini, Feira do Livro deste ano segue um formato diferente, buscando garantir mais segurança a expositores, palestrantes e público. Continuam válidas as medidas de proteção como o uso de áscara de proteção em todos os ambientes.

“Entendemos que a Feira do Livro é um evento presencial e trouxemos para o mês de dezembro com o intuito de garantir mais segurança. Não teremos o público das escolas e o nosso galpão ficará um pouco mais compacto”, explica. 

De acordo com o coordenador artístico Carlos Henrique Schroeder, toda a programação foi pensada para aproximar os visitantes da arte, seja ela escrita, encenada ou cantada.

“A Magnífica Gafieira, que faz a apresentação de abertura da Feira, tem direção musical do Bebê Kramer, que toca com nomes como Yamandu Costa, e está na Europa em turnê”, destaca.

O repertório passeia pelo choro, samba e jazz e o show acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 20 horas, no Grande Teatro da Scar. 

Karam

Grandes nomes da literatura brasileira contemporânea estarão presentes. Entre eles, a premiada Aline Bei, Paulo Scott, o catarinense Marcelo Labes e a jornalista Luciana Tiscoski.  Além disso, explica o coordenador geral do evento, João Chiodini, outro destaque será a exposição que retrata a vida e a obra de Manoel Carlos Karam. O autor será tema de uma leitura dramática e de um debate, ambos no domingo (5), a partir das 17 horas, na Sala Multiuso do Centro Cultural. 

No dia 9, às 20 horas, é a vez de o público conferir de perto o show de lançamento do EP de estreia da cantora Sarah Roeder. Jaraguaense radicada em Curitiba, ela retorna à cidade acompanhada do pianista Hermes Drechsel. 

Quem não perde nenhuma oportunidade de se divertir com as tradicionais sessões de contação de histórias vai se divertir com Thiago Barba, Lu Antunes, Fábio Aurélio Castilho, Fabiolle Longhi, Essaé Cia, Gelson Bini, Zé Ribeiro, Samara Ramos e Bel Bandeira. 

Nesta 14ª edição, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul funcionará das 10 às 22 horas. O evento conta com a Lei de Incentivo à Cultura e é uma realização da Design Produções, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.
 
Intejs - Parte integrante da Feira do Livro, o 15º Intejs (Integração de Teatro de Jaraguá do Sul) ocorre nos dias 7 e 8, a partir das 18 horas, no Pequeno Teatro da Scar. A programação conta com a participação especial do “Palhaço Amarelo e Dr. Saúde”, da Catharina Produções. Serão sete as apresentações na terça-feira (7) e 11 na quarta-feira (8), tendo a direção dos professores de teatro do Programa Bolsa Cultural, Fabiano Hansch, Thaysa Petry Lisboa e Anderson Santos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje

Rodovia liga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau
Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje
Geral

Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor

Previsão é que somente na próxima quinta-feira (27) o tempo mude, com chuvas e queda na temperatura.
Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor
Geral

Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos

"Que Deus a acolha em sua infinita bondade", disse o presidente.
Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos
Geral

Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos

Cantora faleceu no Rio de Janeiro
Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos
Ver mais de Geral