dengue
Geral

Fecaplant de Corupá já tem data definida

Evento está marcado para maio do ano que vem

17 Jun 2021 - 19h59Por Janici Demetrio
Fecaplant de Corupá já tem data definida  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

 A 7ª edição da Feira Catarinense de Plantas Ornamentais de Corupá será realizada nos dias 26 ,27 e 28 de maio do ano que vem, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. A informação foi repassada por representantes da Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de Santa Catarina (APROESC), durante encontro no final da manhã de hoje (16), com o prefeito, Luiz Carlos Tamanini.

O evento, que reúne expositores do segmento de diversas regiões do Brasil, é realizado desde 2009 a cada 2 anos, mas foi suspenso este ano por causa da pandemia. De acordo com o presidente da APROESC, Fernando Drefahl, em relação as edições anteriores, desta vez será uma feira focada na geração de negócios.

“Claro que teremos a venda também para o público visitante, mas a ideia é trabalhar mais no atacado, onde haverá a troca de informações entre produtores, expositores, fomentando assim economicamente o setor”, observou.

Para o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, o evento, além de tradicional, é importante economicamente para os produtores do setor e ao mesmo tempo, à economia local. Ele espera que até a realização da feira no ano que vem, a pandemia já esteja superada e assim, todos tenham retornado à normalidade.

“A prefeitura se colocará à disposição dos organizadores no que for necessário para que Corupá possa reeditar o sucesso dos eventos anteriores. O poder público sempre será parceiro”, disse.

Durante o encontro, o prefeito pediu o apoio dos produtores de plantas ornamentais para o desenvolvimento de um projeto paisagístico em Corupá. A ideia de Luiz Carlos Tamanini, é revitalizar os acessos e principais pontos turísticos do município, transformando a cidade num modelo para os visitantes.

Corupá é a maior produtora de plantas ornamentais de Santa Catarina e o setor é a segunda atividade agrícola do município, perdendo apenas para a bananicultura.

“Até por conta da quantidade de produtores que possuímos e da representatividade do setor no estado e no Brasil, penso que poderíamos construir uma parceria público/privada e deixarmos a nossa cidade mais atraente nesta questão. O setor entra com o conhecimento e as orientações técnicas, e o município realiza a contrapartida”, observou Tamanini.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral