transito
GERAL

Fazendeiro e agrimensor paulistas são mortos no Mato Grosso

16 Abr 2019 - 22h43Por José Maria Tomazela

O fazendeiro paulista Olavo Teobaldo Ferreira, de 71 anos, e seu agrimensor, Francisco José Denipote, de 62, foram mortos a tiros na entrada de uma fazenda, nesta segunda-feira, 15, na zona rural de Alto Araguaia, no sul do Mato Grosso. A polícia acredita que eles foram atraídos para uma emboscada por grileiros, interessados em se apossar das terras de Ferreira. Morador de Nuporanga, região de Ribeirão Preto, o fazendeiro havia recuperado terras que pertenceram a seu pai e que estavam na posse de ocupantes no município mato-grossense.

Os corpos foram encontrados no carro em que os dois viajavam, na entrada de uma fazenda, na BR-364. Ferreira e o agrimensor receberam vários tiros. De acordo com familiares, o fazendeiro conseguiu recuperar a posse da fazenda, que pertenceu ao seu pai, no ano passado. Ele contratou o agrimensor, que morava em Orlândia, também no interior paulista, para fazer o levantamento das áreas.

Horas antes do crime, ele receberam a ligação telefônica de um suposto corretor que representaria um grupo de chineses, interessados em comprar a propriedade para plantar eucalipto. Os dois passaram no sindicato rural da cidade para obter informações sobre o preço das terras e se dirigiam ao local indicado, quando sofreram a emboscada.

Ainda segundo os familiares, no ano passado, o agrimensor já havia sido alvo de uma abordagem por homens armados, quando estava a caminho da fazenda de Francisco. Ele estava na companhia de um oficial de Justiça, que faria a intimação de ocupantes para que deixassem a propriedade. Os dois homens acabaram liberados sem nada sofrer.

A Polícia Civil de Alto Araguaia informou que o núcleo de investigação está no encalço de possíveis suspeitos. Algumas testemunhas e pessoas que tiveram contato com as vítimas já foram ouvidas. Os corpos dos dois homens passaram por necrópsia no Instituto Médico Legal e foram transportados, nesta terça-feira, 16, para as cidades do interior paulista.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral