transito
Projeto

Fazenda inspeciona atendimento prestado em 41 Apaes de Santa Catarina

05 Out 2016 - 12h58
Auditores internos da Fazenda estão inspecionado desde segunda-feira, 3, o atendimento prestado por 41 unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Estado. O objetivo é verificar se os alunos estão recebendo o serviço de forma satisfatória.

Alguns critérios estão previstos no acordo de cooperação técnico-pedagógico firmado pelo Governo do Estado com essas entidades, por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial. A operação vai até sexta-feira, 7, e conta com o trabalho de 22 auditores internos.

As Apaes recebem recursos estaduais por intermédio de convênios e também por cedência de professores temporários pela FCEE. “Em 2015, o Estado repassou R$ 30 milhões para as Apaes de Santa Catarina. É uma parceria que traz muitos benefícios à sociedade. O foco da auditoria é averiguar in loco como está o atendimento aos usuários”, explica o auditor-geral do Estado, Augusto Piazza. Eventuais recomendações serão encaminhadas para os gestores públicos responsáveis.

Operação Apaes

- 3 a 7 de outubro

- 22 auditores internos, divididos em 11 equipes

- 41 Apaes

- Abrangência estadual

Sobre a Auditoria Cidadã

O projeto lançado neste ano realizou quatro inspeções, além da operação Apaes. São elas: Merenda Escolar, Emergência (link), Meio Ambiente (parques estaduais), Transferências (convênios com entidades sem fins lucrativos).

Objetivos: aferir se a administração pública estadual, e seus parceiros, vem prestando serviços de forma satisfatória e regular e entregando produtos e obras de qualidade à sociedade catarinense.

Quem será beneficiado: o cidadão que usa os serviços do Governo do Estado e, indiretamente, a própria administração pública estadual que, a partir dos relatórios das inspeções, pode promover melhorias em seus serviços e obras.

Resultados esperados: identificar a real percepção dos cidadãos em relação aos serviços, produtos e obras e inibir irregularidades e problemas que possam prejudicar o cidadão e a imagem institucional do Estado.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral