programa habitacional
Famílias inscritas na Habitação precisam fazer o recadastramento anual
A medida é exigida por Lei Municipal e também, é necessária devido à alteração da renda familiar máxima permitida para a modalidade Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, que passou de R$ 1,6 mil para R$1,8 mil.
As famílias que ainda não fizeram o recadastramento neste ano, têm até a primeira quinzena de dezembro ou a partir do início do ano de 2017.
1º Passo
Realizar a inscrição ou atualização do Cadastro Único nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros.
2º Passo
Agendar horário na Secretaria da Habitação pelo telefone 2106-8631.
3º Passo
Apresentar os seguintes documentos (caso seja casado ou união estável apresentar documentação de ambos os cônjuges)
- Protocolo da inscrição do Cadastro Único contendo o número do Código Familiar;
- RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho;
- Certidão de nascimento (se solteiro);
- Certidão de casamento ou declaração de união estável;
- Certidão de nascimento dos filhos residentes no mesmo domicílio;
- Famílias com idosos, apresentar documentos pessoais do idoso;
- Comprovante de renda;
- Comprovante de residência;
- Declaração de acompanhamento dos serviços socioassistenciais (Cras, Creas, Abrigo Institucional) ou de saúde do município, ou por outras instituições privadas sem fins lucrativos que trabalhem em parceria com o poder público (AMA, Aadav, Apae, SOL, Caps, Programa DST, etc.);
- Pessoas com deficiência ou doença crônica precisam apresentar atestado médico com indicação do CID (Código Internacional da Doença);
- Caso receba aposentadoria por invalidez – apresentar extrato bancário ou declaração do INSS com informações do benefício;
- Bolsa Família – apresentar cartão Bolsa Família ou extrato bancário;
- Benefício de Prestação Continuada (BPC) – apresentar extrato bancário;
- Proprietários residentes em áreas de riscos, insalubres ou desabrigados, deverão apresentar Parecer da Defesa Civil.