dengue
Geral

Família de Corupá faz campanha para tratamento de criança na Tailândia

Bryan mora com os pais e a irmã em Corupá. Aos dez meses foi diagnosticado com paralisia cerebral

18 Ago 2020 - 11h23Por Janici Demetrio

A família do pequeno Bryan Dominick Berlato, de 2 anos e 4 meses, lançou uma campanha para ajudar a pagar o tratamento do menino, diagnosticado com paralisia cerebral, tipo tetraplegia espástica. Bryan mora com os pais e a irmã em Corupá. Aos dez meses foi diagnosticado com a doença, que segundo os médicos, foi provada por um descolamento de placenta durante a gestação, que inclusive, provocou o seu nascimento prematuro. Conforme a mãe, Giovana Anders Berlato, a doença afetou, principalmente a coordenação motora do Bryan. A mãe conta, que ele não anda e não tem firmeza na mão direito, lado mais atingido pela doença. Desde o diagnóstico, Bryan faz fisioterapia e outros procedimentos, que auxiliam no seu desenvolvimento, porém sem grandes alterações.

No entanto, a família descobriu um tratamento com células tronco, que é desenvolvido na Tailândia e que pode fazer a diferença na vida do menino. Este é o mesmo procedimento que a moradora de Guaramirim, Juliana Amábile da Silva Rosa, que sofre de Distrofia Muscular de Cinturas 2B, fez no ano passado. O custo do tratamento é de R$ 270 mil, valor que a família não tem como pagar. Por conta disso, a mãe, Giovana Anders Berlato, conta que uma campanha foi iniciada para arrecadar o valor.

 

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 18 - 08 - GIOVANA BERLATO 1

A campanha ocorre através de uma “vakinha online", venda de camisetas e ainda uma feijoada está sendo organizada para setembro. 

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 18 - 08 - GIOVANA BERLATO 2

Conforme os médicos, o ideal é que Bryan inicie o tratamento até os 3 anos, idade que vai atingir em abril.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 18 - 08 - GIOVANA BERLATO 3

Em junho do ano passado, Juliana Amábile da Silva Rosa, ficou 18 dias na Tailândia onde foi submetida a um tratamento com células tronco, ela conta sobre a importância do procedimento, para ela.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 18 - 08 - JULIANA AMÁBILE 1

Juliana ficou conhecida em toda a região, após lançar uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento. Em oito meses, com a venda de camisetas, rifas e eventos ela conseguiu arrecadar R$ 152 mil. 

Mais informações sobre o Bryan, podem ser acessar nas páginas "Ajude Bryan" no Facebook e Instagram. Inclusive, nas páginas você encontra o link para participar da Vakinha Online.

O telefone de contato da família é 47 99251-8239 / 3375-2764. 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral