transito
Sinal Digital

Faltam pouco mais de 10 dias para o desligamento do sinal analógico de TV na região

Quem não estiver preparado para receber o sinal digital até o dia 05 de dezembro ficará sem ver TV aberta. 54% das famílias que têm direito a receber o kit já fizeram agendamento ou retiraram o kit.

20 Nov 2018 - 13h20

No próximo dia 05 de dezembro o sinal analógico de televisão será desligado em Joinville, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba,  Schroeder, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital nos próximos 15 dias ficará sem ver TV.

 

As famílias devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 51 mil kits gratuitos – 14 mil para região de Jaraguá do Sul e mais de 37 mil para a região de Joinville, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Na região, mais de 54% das pessoas que têm direito a receber o kit já fizeram agendamento ou retiraram o produto.

 

Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital.

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Matérias Relacionadas

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado

Prêmio para o próximo concurso será de R$ 53 milhões
Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado
Segurança

Homem bate na companheira e tenta agredir o síndico de prédio em Jaraguá do Sul

Caso ocorreu na madrugada deste domingo (16)
Homem bate na companheira e tenta agredir o síndico de prédio em Jaraguá do Sul
Geral

Rua do Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul, será interditada na segunda-feira (17)

A medida é necessária para a troca de dois pontilhões de madeira por estrutura de concreto
Rua do Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul, será interditada na segunda-feira (17)
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral