CAMPANHA JARAGUÁ BEM CUIDADA - 13/06 a 12/07 (16 (16 à 12)
Sinal Digital

Faltam pouco mais de 10 dias para o desligamento do sinal analógico de TV na região

Quem não estiver preparado para receber o sinal digital até o dia 05 de dezembro ficará sem ver TV aberta. 54% das famílias que têm direito a receber o kit já fizeram agendamento ou retiraram o kit.

20 Nov 2018 - 13h20

No próximo dia 05 de dezembro o sinal analógico de televisão será desligado em Joinville, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba,  Schroeder, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital nos próximos 15 dias ficará sem ver TV.

 

As famílias devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 51 mil kits gratuitos – 14 mil para região de Jaraguá do Sul e mais de 37 mil para a região de Joinville, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Na região, mais de 54% das pessoas que têm direito a receber o kit já fizeram agendamento ou retiraram o produto.

 

Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital.

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Matérias Relacionadas

Geral

Alteração no trânsito: Samae instala hidrante em frente à Prefeitura, nesta quinta-feira

O serviço será executado das 7h30 às 12h
Alteração no trânsito: Samae instala hidrante em frente à Prefeitura, nesta quinta-feira
Geral

João Branco desafia conceitos em evento da CDL de Jaraguá do Sul

"O marketing que parece marketing está com os dias contados", afirmou o especialista
João Branco desafia conceitos em evento da CDL de Jaraguá do Sul
Geral

Obras do Lote 1 da duplicação da BR-280 não têm previsão de entrega

Dados foram apresentados em reunião na Fiesc na terça-feira (17)
Obras do Lote 1 da duplicação da BR-280 não têm previsão de entrega
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral