dengue
Geral

Falhas em trens foram corrigidas, dizem Metrô e CPTM

14 Mar 2012 - 13h45

O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informaram às 8h50 desta quarta-feira (14) que as falhas que afetavam a circulação nesta manhã haviam sido solucionadas e que o serviço deverá ser normalizado nas próximas horas.


Na CPTM, um defeito no sistema de energia fez com que os trens da Linha 9-Esmeralda circulassem em velocidade menor e por apenas uma única via entre estações Granja Julieta e Santo Amaro, segundo a assessoria de imprensa da companhia. Segundo a CPTM, às 8h10 a falha havia sido corrigida.

O problema na CPTM causou reflexos na Linha 5-Lilás do Metrô. As linhas 1-Azul e 3-Vermelha também apresentaram problemas. Na Linha Azul, houve falha em uma composição entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz, o que reduziu a velocidade dos trens.

Por causa das falhas no Metrô, o acesso às plataformas foi controlado por questões de segurança. Nas estações Belém, Itaquera e Guilhermina-Esperança, longas filas se formaram nas passarelas de acesso.

Em nota, o Metrô informou que, das 6h46 às 7h21, houve uma falha no sistema pneumático de um trem na Estação Pedro II. Com isso, as composições da Linha 3-Vermelha circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A composição sentido Palmeiras/Barra Funda teve de ser esvaziada na Estação Pedro II e retirada de circulação para manutenção.

"Em razão do problema, por medida de segurança, para evitar acúmulo de usuários nas plataformas, o Metrô implantou estratégia de contenção de fluxo de embarque nas estações", informou o Metropolitano.


Com relação à Linha 1-Azul, o Metrô informou que a circulação começou a ser normalizada por volta das 8h. "Devido à falha de tração em trem entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz, as composições da Linha 1-Azul circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 7h39 e 08h03", diz o texto. O trem com problema precisou ser esvaziado e foi retirado de circulação para manutenção.

O Metrô e a CPTM não informaram em quanto tempo o serviço deve ser normalizado.

GLOBO.COM

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Geral