dengue
Geral

Exposição sobre resíduos sólidos e Samae Móvel vão ao Giassi nesta semana

A abertura da exposição está marcada para às 17h de hoje (25) e pode ser visitada até as 21h do próximo domingo (30)

25 Jun 2019 - 15h15Por Da Redação

Parceria com o Giassi Supermercados possibilitou ao Samae levar a “Exposição Resíduos Sólidos - Práticas Verdes” e o Samae Móvel à unidade do Giassi de Jaraguá do Sul. A abertura da exposição está marcada para às 17h desta terça-feira (25) e os visitantes poderão conferir as ações alusivas ao Mês do Meio Ambiente até as 21h de domingo (30), no subsolo do Giassi, localizado na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, Centro.

A exposição ficará aberta diariamente, das 9h às 21h. A ação busca conscientizar a população sobre a importância de reciclar e também de reutilizar, e mostra uma série materiais encontrados pelos recicladores das cooperativas no saco verde, como brinquedos, roupas, calçados, livros e muitos outros utensílios que não precisavam estar ali. De acordo com o presidente do Samae, Ademir Izidoro, a intenção é mostrar que muitas coisas que não nos servem mais podem ser reutilizadas por outras pessoas, por meio de doações diretas às famílias ou por meio de instituições e igrejas que promovem a arrecadação e distribuição destes artigos.

Durante a exposição, servidores do Samae recepcionam o público e esclarecem dúvidas sobre o que deve e como deve ser reciclado, a utilização correta do Saco Verde; o descarte de óleo de cozinha usado e até de seringas. Um painel de fotos faz um alerta sobre as práticas incorretas de descarte, por meio de fotos de depósitos em terrenos baldios, às margens de rios e ribeirões. Outro ponto que chama a atenção dos visitantes é a reutilização das caixas de leite e de sucos Tetra Pak, que são 100% recicláveis e dão vida à novos objetos como bolsas, pastas, cadernos, vassouras, agendas e canetas. Pedaços de varal viram porta revistas e restos de ferro podem ser transformados em outros objetos. “O que não é útil para quem está descartando, pode servir para outras pessoas, basta conscientização”, diz Ademir Izidoro.

SAMAE MÓVEL

O Samae Móvel estará junto da exposição, nos dias 26, 27 e 28, no horário das 17h às 21h. Já no fim de semana, o atendimento acontecerá das 9h ás 21h. Na unidade móvel do Samae, as pessoas poderão obter orientações gerais ou sobre serviços específicos da autarquia, ligadas ao abastecimento de água, tratamento de esgoto ou mesmo da coleta de resíduos, desde ligações novas, emissão de segundas vias, revisão de consumo, negociação de débitos, solicitação de reparos e consertos, atualização cadastral e todos os demais atendimentos que são prestados na sede do Samae.

O Samae Móvel foi criado em 2019 para facilitar o acesso da população aos serviços da autarquia municipal, descentralizando e levando as atividades mais perto dos clientes, marcando presença principalmente em eventos educativos e palestras nos bairros de Jaraguá do Sul. “A intenção da direção do Samae foi evitar que as pessoas se desloquem de casa até a sede da autarquia durante a semana e, muitas vezes, saiam o trabalho para resolver questões ligadas ao abastecimento de água ou tratamento de esgoto”, justifica o presidente. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral