Católica SC

Exposição "Habitar o Mundo" promove programação especial neste sábado

21 Out 2016 - 11h09

A exposição "Habitar o Mundo", promovida no Shopping Garten pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Santa Catarina em Joinville, vai realizar uma programação especial neste sábado, 22. Umas das atividades previstas é a Oficina de Desenho de Observação. A aula acontece em dois horários: a primeira, das 16h às 18h, e a segunda, das 18h às 20h. As inscrições são limitadas a 20 vagas por turma e devem ser feitas no site www.catolicasc.org.br/joinville.


O objetivo é possibilitar que os participantes desenvolvam a percepção tridimensional do espaço através da técnica do perspectógrafo, desenvolvida pelos professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica SC, Cláudio Santos, Renata Goetens e Marianne Medeiros. A oficina ocorrerá nas dependências do Shopping Garten, em Joinville. O ponto de encontro será na sala da exposição Habitar o Mundo, ao lado da loja Aramis Menswear.

Um pouco antes, das 14h às 16h, será realizada uma aula para acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo que cursam as disciplinas de Tecnologia das Construções e Sistemas Estruturais. A aula ocorre no "Espaço Mais" do Garten e os alunos vão estudar o sistema estrutural e a tecnologia construtiva adotados no shopping.

Na próxima terça, 25, e sexta-feira, 28, também será realizada uma oficina de construção de mobiliário a partir de resíduos de lixo reciclado, para criação de espaços de convivência (park-mobile). O evento é aberto para acadêmicos e o público em geral.

A exposição "Habitar o Mundo" acontece até o próximo dia 31 e fica aberta das 10h às 22h. A mostra traz cerca de 50 maquetes e fotografias de trabalhos desenvolvidos por estudantes da graduação desde 2014. O objetivo é mostrar a história da arquitetura no Brasil e no mundo e as novas práticas de ensino que estão sendo adotadas no curso do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina.


O público também tem a oportunidade de conhecer e interagir com a caixa de areia de realidade avançada, criada por professores e acadêmicos da Instituição. A ferramenta permite que estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo simulem alterações topográficas no ambiente.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3145-9700 ou pelo e-mail katia.paula@catolicasc.org.br

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral