Caraguá
Católica SC

Exposição "Habitar o Mundo" promove programação especial neste sábado

21 Out 2016 - 11h09
Exposição "Habitar o Mundo" promove programação especial neste sábado -

A exposição "Habitar o Mundo", promovida no Shopping Garten pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Santa Catarina em Joinville, vai realizar uma programação especial neste sábado, 22. Umas das atividades previstas é a Oficina de Desenho de Observação. A aula acontece em dois horários: a primeira, das 16h às 18h, e a segunda, das 18h às 20h. As inscrições são limitadas a 20 vagas por turma e devem ser feitas no site www.catolicasc.org.br/joinville.

O objetivo é possibilitar que os participantes desenvolvam a percepção tridimensional do espaço através da técnica do perspectógrafo, desenvolvida pelos professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica SC, Cláudio Santos, Renata Goetens e Marianne Medeiros. A oficina ocorrerá nas dependências do Shopping Garten, em Joinville. O ponto de encontro será na sala da exposição Habitar o Mundo, ao lado da loja Aramis Menswear.


Um pouco antes, das 14h às 16h, será realizada uma aula para acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo que cursam as disciplinas de Tecnologia das Construções e Sistemas Estruturais. A aula ocorre no "Espaço Mais" do Garten e os alunos vão estudar o sistema estrutural e a tecnologia construtiva adotados no shopping.

Na próxima terça, 25, e sexta-feira, 28, também será realizada uma oficina de construção de mobiliário a partir de resíduos de lixo reciclado, para criação de espaços de convivência (park-mobile). O evento é aberto para acadêmicos e o público em geral.

A exposição "Habitar o Mundo" acontece até o próximo dia 31 e fica aberta das 10h às 22h. A mostra traz cerca de 50 maquetes e fotografias de trabalhos desenvolvidos por estudantes da graduação desde 2014. O objetivo é mostrar a história da arquitetura no Brasil e no mundo e as novas práticas de ensino que estão sendo adotadas no curso do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina.


O público também tem a oportunidade de conhecer e interagir com a caixa de areia de realidade avançada, criada por professores e acadêmicos da Instituição. A ferramenta permite que estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo simulem alterações topográficas no ambiente.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3145-9700 ou pelo e-mail katia.paula@catolicasc.org.br

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo

Veja como votar
Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo
Geral

Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul emitiu nota de pesar
Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá
Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi
Economia

Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS

A Jooy Digital, localizada em Jaraguá do Sul, é uma fintech de soluções digitais e desde junho, já realizou a antecipação de aproximadamente 4.700 clientes
Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS
Ver mais de Geral