Geral

Explosão em gasoduto do Egito compromete gás para três países

27 Abr 2011 - 11h12
A explosão que atingiu, nas primeiras horas desta quarta-feira (27), o principal gasoduto do Egito, situado ao sul da cidade de Al Arish, na Península do Sinai, comprometeu abastecimento de gás em pelo menos três países da região. A rede, segundo autoridades locais, procede do Mar Mediterrâneo e abastece Israel, Jordânia e Síria.
As causas da explosão ainda não são conhecidas, mas as autoridades não descartam um atentado terrorista.

A explosão provocou um incêndio cujas chamas alcançaram uma altura de 20 metros. Não há informações sobre feridos. De acordo com a agência estatal “Mena”, as Forças Armadas foram destacadas para o local, mas ainda não conseguiram controlar o fogo, embora o abastecimento tenha sido interrompido.
Ayman Jahin, gerente geral do Gas Natural Holding Company, confirmou que o gás foi desligado para Israel, Jordânia e Síria. Ele informou ainda que um comitê viajou do Cairo para El Arish para avaliar os danos.

Maya Etzioni, porta-voz do ministério da Infraestrutura de Israel, confirmou que o fornecimento de gás foi cortado nesta quarta-feira.

Em 5 de fevereiro, em plena revolução egípcia, ocorreu uma explosão similar em um dos gasodutos principais de Al Arish que se conecta a Israel e à Jordânia.

Fonte: Globo
Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Advogada explica sobre atendimento nas agências do INSS

Especialista comentou sobre as formas de contato com o Instituto Nacional do Seguro Social, por exemplo, central telefônica 135 e o canal Meu INSS, através da internet
Advogada explica sobre atendimento nas agências do INSS
Geral

Proteção Social Básica de Jaraguá do Sul apoia campanha "Faça Bonito"

Esta terça-feira (18), é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Geral

Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal

Documento é obrigatório na circulação de bens e materiais relacionados com as atividades, mercadorias e produtos de uma propriedade rural
Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal
Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Ver mais de Geral