Desfiliação

Ex-prefeito pede desfiliação do PMDB

02 Jun 2011 - 15h31

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Moacir Bertoldi, anunciou sua desfiliação do PMDB. Em sua justificativa, Bertoldi alega que em função dos acontecimentos e rumores a respeito da situação política dele, anuncia a desfiliação, por não concordar com as atitudes e rumos tomados pela presidência do diretório local.  Bertoldi cita ainda que fatores alheios tornaram a continuidade dele no PMDB. Também que a melhor alternativa no momento é buscar uma nova opção partidária, onde tenha condições de contribuir e de buscar apoio necessário para as próximas eleições.


O documento foi encaminhado a presidência do PMDB, na última terça-feira. Nesta manhã, o ex-prefeito Moacir Bertoldi, conversou com o repórter Rogério Tallini e preferiu não gravar entrevista sobre o assunto. No entanto se sente decepcionado por ter sido interrompido um projeto de candidatura do PMDB, construído desde as últimas eleições e com a participação do ex-governador Luiz Henrique da Silveira.

Há alguns dias vinha sendo comentada no meio político a saída de Bertoldi do PMDB, principalmente após a filiação de um empresário, com o intuito de concorrer à prefeitura de Jaraguá do Sul, em 2012. Também foi comentado que o ex-prefeito poderia retornar ao Partido da República, o PR, que o elegeu prefeito em 2004. O presidente do PR, Eduardo Bertoldi, afirmou nesta manhã que não existe nenhuma conversação sobre o assunto.


Ele informou que as lideranças do PR se reuniram na noite desta quarta-feira para discutir as atividades do ano, mas que o assunto Moacir Bertoldi, não foi comentado em momento algum.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral