Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi

17 Set 2021 - 13h00Por Janici Demetrio

Iniciativa da Federação das Indústrias (FIESC) e dos Contabilistas (Fecontesc), com apoio da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), evento online no próximo dia 22 vai apresentar a empresas e a profissionais da área contábil como as leis de incentivo podem beneficiar projetos sociais em Santa Catarina.

A data é consagrada como Dia do Contador e, por meio da live, as entidades buscam somar forças no sentido de ampliar os investimentos sociais apoiados na legislação. A participação dos contadores é considerada fundamental para conscientizar as empresas a aplicarem parte dos recursos a serem declarados em favor de entidades nas cidades catarinenses, por meio do Fundo Social, uma ação de articulação institucional criada pela FIESC, por meio do SESI, com o objetivo de promover a cultura do uso dos incentivos fiscais.

A participação é gratuita, com transmissão pelo canal da FIESC no Youtube e as inscrições podem ser feitas acessando https://bit.ly/WebinarDiadoContador.

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi. Também participam os presidentes da Fecontesc, Itelvino Schinaider, e da Feconbras - União das Federações dos Profissionais de Contabilidade do Brasil, Tadeu Oneda. Além das palestras, o evento vai apresentar um caso real de investimentos da empresa de energia Engie, pela gerente de Responsabilidade Social Corporativa, Luciane Pedro, com a participação do contador Raul Natal Garbin.

Levantamento da entidade aponta um potencial de R$ 200 milhões que podem ser direcionados por indústrias à áreas como infância e adolescência, à terceira idade, cultura, saúde (atenção oncológica e a pessoas com deficiência), esportes e produção áudio visual.

Para dar visibilidade a iniciativas que podem ser beneficiadas pelas leis de incentivo, o Fundo Social conta com uma plataforma digital onde estão mapeados mais de 70 projetos. Na plataforma https://bit.ly/39agGz1 também estão disponíveis informações sobre as legislações e informações sobre o programa, que já contempla as regiões de Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Tubarão e Rio do Sul, e que até 2022 deverá alcançar todo o estado. 

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros e SAMU atendem vítima de Parada Cardiorrespiratória na Ilha da Figueira 

Homem de 54 anos se recupera de um infarto sofrido no último dia 9
Bombeiros e SAMU atendem vítima de Parada Cardiorrespiratória na Ilha da Figueira 
Política

Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann

Alcibaldo foi também secretário municipal
Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Menina que morreu ao cair sobre vaso sanitário era moradora de Guaramirim

A criança caiu ao tentar trocar a temperatura do chuveiro
Menina que morreu ao cair sobre vaso sanitário era moradora de Guaramirim
Ver mais de Geral