GNet
Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi

17 Set 2021 - 13h00Por Janici Demetrio

Iniciativa da Federação das Indústrias (FIESC) e dos Contabilistas (Fecontesc), com apoio da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), evento online no próximo dia 22 vai apresentar a empresas e a profissionais da área contábil como as leis de incentivo podem beneficiar projetos sociais em Santa Catarina.

A data é consagrada como Dia do Contador e, por meio da live, as entidades buscam somar forças no sentido de ampliar os investimentos sociais apoiados na legislação. A participação dos contadores é considerada fundamental para conscientizar as empresas a aplicarem parte dos recursos a serem declarados em favor de entidades nas cidades catarinenses, por meio do Fundo Social, uma ação de articulação institucional criada pela FIESC, por meio do SESI, com o objetivo de promover a cultura do uso dos incentivos fiscais.

A participação é gratuita, com transmissão pelo canal da FIESC no Youtube e as inscrições podem ser feitas acessando https://bit.ly/WebinarDiadoContador.

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi. Também participam os presidentes da Fecontesc, Itelvino Schinaider, e da Feconbras - União das Federações dos Profissionais de Contabilidade do Brasil, Tadeu Oneda. Além das palestras, o evento vai apresentar um caso real de investimentos da empresa de energia Engie, pela gerente de Responsabilidade Social Corporativa, Luciane Pedro, com a participação do contador Raul Natal Garbin.

Levantamento da entidade aponta um potencial de R$ 200 milhões que podem ser direcionados por indústrias à áreas como infância e adolescência, à terceira idade, cultura, saúde (atenção oncológica e a pessoas com deficiência), esportes e produção áudio visual.

Para dar visibilidade a iniciativas que podem ser beneficiadas pelas leis de incentivo, o Fundo Social conta com uma plataforma digital onde estão mapeados mais de 70 projetos. Na plataforma https://bit.ly/39agGz1 também estão disponíveis informações sobre as legislações e informações sobre o programa, que já contempla as regiões de Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Tubarão e Rio do Sul, e que até 2022 deverá alcançar todo o estado. 

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim

Prazo para construções e manutenções encerrou na sexta-feira
Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim
Geral

Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa

Moradores interessados devem procurar os Cras na próxima semana
Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa
Geral

Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos

A melhora nas condições do tempo vai possibilitar a realização da primeira "Passarinhada", no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen
Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos
Economia

Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares

Projeto foi aprovado em primeiro turno
Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares
Ver mais de Geral