105 Ouça
Caraguá
Geral

Evento no Parque da Inovação abriu a programação natalina

29 Nov 2021 - 17h27Por Janici Demetrio
Evento no Parque da Inovação abriu a programação natalina - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer calcula que entre cinco mil e seis mil pessoas participaram da segunda edição do Encontro no Parque, ontem (28), no Parque da Inovação. O evento abriu oficialmente a programação de Natal 2021. De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, a comemoração contou com a participação de muitas famílias e marcou, depois de dois anos, a esperança de dias melhores, de renovação, saúde, paz e harmonia.

“O destaque ficou por conta das exibições do Programa Bolsa Cultural, que proporcionaram brilho e clima natalino. Parabéns aos professores e alunos. O momento mais esperado foi a chegada do Papai e da Mamãe Noel, tendo as crianças muito felizes com a magia do natal”, explica.

O evento, organizado pelo setor de lazer da secretaria, contou com 15 parceiros.

“É preciso dizer que o sucesso se deve, também, ao comprometimento e empenho de tantos parceiros que abraçaram a causa e não mediram esforços para que tudo ocorresse de maneira organizada e planejada”, avalia a chefe de eventos de lazer, Fabiana Juçara Karsten.

De acordo com o diretor de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes, trata-se do primeiro grande evento no Parque da Inovação, que promoveu um sentimento de pertencimento ao público.

“As pessoas aguardavam este tipo de evento há bastante tempo e a comunidade se apropriou deste belo espaço. Todos participaram das atividades culturais e esportivas oferecidas, com destaque para as fotos com o Papai e com a Mamãe Noel. A comunidade de Jaraguá do Sul reconheceu a importância desta data festiva”, pondera.

 A programação iniciou com música instrumental e canto coral mantido pelo Programa Bolsa Técnico Cultural, da Secel, show com DJ Xalinho e, às 18h30, a chegada do Papai e da Mamãe Noel com entrega de mais de mil kits com guloseimas. 

Estiveram disponíveis, gratuitamente, brinquedos infláveis, pintura facial, escultura em balões, jogos de mesa, corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha, orientação sobre cursos universitários, brinquedos elaborados com materiais recicláveis, orientações sobre cuidados com animais, amostras de ração animal, feira de adoção, doação de livros, brindes e sorteio de bolsas de estudo e de cestas de natal. Houve, também, aferição de pressão arterial, massagem, distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Caraguá

Matérias Relacionadas

Geral

Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje

Rodovia liga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau
Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje
Geral

Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor

Previsão é que somente na próxima quinta-feira (27) o tempo mude, com chuvas e queda na temperatura.
Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor
Geral

Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos

"Que Deus a acolha em sua infinita bondade", disse o presidente.
Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos
Geral

Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos

Cantora faleceu no Rio de Janeiro
Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos
Ver mais de Geral