dengue
Geral

Evento no Parque da Inovação abriu a programação natalina

29 Nov 2021 - 17h27Por Janici Demetrio
Evento no Parque da Inovação abriu a programação natalina - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer calcula que entre cinco mil e seis mil pessoas participaram da segunda edição do Encontro no Parque, ontem (28), no Parque da Inovação. O evento abriu oficialmente a programação de Natal 2021. De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, a comemoração contou com a participação de muitas famílias e marcou, depois de dois anos, a esperança de dias melhores, de renovação, saúde, paz e harmonia.

“O destaque ficou por conta das exibições do Programa Bolsa Cultural, que proporcionaram brilho e clima natalino. Parabéns aos professores e alunos. O momento mais esperado foi a chegada do Papai e da Mamãe Noel, tendo as crianças muito felizes com a magia do natal”, explica.

O evento, organizado pelo setor de lazer da secretaria, contou com 15 parceiros.

“É preciso dizer que o sucesso se deve, também, ao comprometimento e empenho de tantos parceiros que abraçaram a causa e não mediram esforços para que tudo ocorresse de maneira organizada e planejada”, avalia a chefe de eventos de lazer, Fabiana Juçara Karsten.

De acordo com o diretor de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes, trata-se do primeiro grande evento no Parque da Inovação, que promoveu um sentimento de pertencimento ao público.

“As pessoas aguardavam este tipo de evento há bastante tempo e a comunidade se apropriou deste belo espaço. Todos participaram das atividades culturais e esportivas oferecidas, com destaque para as fotos com o Papai e com a Mamãe Noel. A comunidade de Jaraguá do Sul reconheceu a importância desta data festiva”, pondera.

 A programação iniciou com música instrumental e canto coral mantido pelo Programa Bolsa Técnico Cultural, da Secel, show com DJ Xalinho e, às 18h30, a chegada do Papai e da Mamãe Noel com entrega de mais de mil kits com guloseimas. 

Estiveram disponíveis, gratuitamente, brinquedos infláveis, pintura facial, escultura em balões, jogos de mesa, corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha, orientação sobre cursos universitários, brinquedos elaborados com materiais recicláveis, orientações sobre cuidados com animais, amostras de ração animal, feira de adoção, doação de livros, brindes e sorteio de bolsas de estudo e de cestas de natal. Houve, também, aferição de pressão arterial, massagem, distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Ver mais de Geral