Geral
EUA defendem 'justiça transparente' no caso da morte de jornalista
Em comunicado, os sauditas imputam a morte de Khashoggi a uma "luta", mas não trazem informações sobre o estado do corpo após a morte. O rei saudita, Salman bin Abdulaziz, ordenou a reestruturação do serviço de inteligência e a formação de um comitê, sob o comando e supervisão do prÃncipe herdeiro, Mohammed bin Salman. Dezoito suspeitos de envolvimento foram presos e estão sendo investigados.
Em declaração na noite desta sexta-feira, 19, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, afirma que os Estados Unidos seguirão de perto as investigações em torno da morte de Khashoggi e defenderão a justiça "oportuna, transparente e de acordo com o processo".
Já o presidente norte-americano, Donald Trump, declarou que o anúncio saudita foi um "bom primeiro passo", mas observou que o episódio é "inaceitável". Trump afirmou ainda que trabalhará em uma resposta ao caso junto ao Congresso.
A crescente pressão internacional e comentários do governo norte-americano, inclusive do presidente Donald Trump, forçaram que a Arábia Saudita reconhecesse a morte do jornalista.
Khashoggi desapareceu há mais de duas semanas, após visitar o consulado da Arábia Saudita na capital turca para tratar de documentações para seu casamento. Autoridades turcas disseram ter gravações comprovando que o jornalista teria sido assassinado e desmembrado por agentes sauditas dentro do consulado, mas o reino saudita taxou as afirmações como "sem fundamento", embora não tenha oferecido evidências de que Khashoggi teria deixado o consulado. Fonte: Associated Press.
Matérias Relacionadas
Geral
Classificados da Rádio Jaraguá
Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponÃveis nesta quinta-feira (27)

Geral
Secretário confirma à Caropreso medida para melhorar segurança na BR-280 entre Jaraguá e Guaramirim
Entre as medidas está a iluminação no túnel da Ponte do Portal

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Segurança
Prefeitura alerta para mudança na saÃda da rua Jorge Lacerda, no centro de Jaraguá do Sul
Medida é necessária para garantir mais segurança para quem transita pela Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich
