Promoção - MEU PAI É
Olesc

Etapa Leste-Norte da Olesc conhece semifinalistas hoje

20 Ago 2012 - 15h14

Nesta segunda-feira (20) começam a ser definidas as equipes semifinalistas da etapa Leste-Norte dos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que ocorre até quarta-feira (22) em Guaramirim. A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e de prefeituras.


As duas melhores equipes de cada chave garantem vaga na fase seguinte da competição. Todas as finais ocorrerão na quarta-feira. As três melhores equipes de cada modalidade masculina e feminina classificam-se para a disputa estadual, que ocorrerá de 21 a 30 de setembro em Criciúma, no Sul do Estado. 

A etapa Leste-Norte está sendo disputa por cerca de 1,1 mil atletas da faixa etária de 14 a 17 anos. Nos três primeiros dias serão disputados 114 jogos nos naipes masculino e feminino do basquete, futsal, handebol e vôlei em seis locais de competição. No sábado foram 39 jogos; neste domingo (19), 38 e na segunda-feira, 37.

A abertura oficial da fase Leste-Norte ocorreu sexta-feira (17) à noite no ginásio de esportes Prefeito Rodolfo Jahn. As disputas começaram no dia seguinte. Apresentações de dança e no tecido acrobático com alunos da Casa de Cultura Paulinho João de bem, de Guaramirim, encantaram o público que lotava o ginásio.


"É por competições como estes Jogos da Juventude que hoje Santa Catarina é um Estado reconhecido no país como referência na formação de atletas", destacou o diretor de Esportes da Fesporte, João Cascaes, no cerimonial de abertura.

Simultaneamente estão sendo realizadas as etapas regionais Oeste, na cidade de São Carlos; e Sul, em Forquilhinha. A disputa da região Centro-Oeste será em Ituporanga, de 12 a 16 de setembro. Na disputa estadual, além das modalidades disputadas nas fases regionais, estarão em jogo os troféus de campeão do atletismo, caratê, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez e ciclismo, cujos atletas não passarão por classificatórias. O atual campeão da Olesc é o município de Criciúma, que conquistou o inédito título no ano passado na cidade de Caçador.

Matérias Relacionadas

Geral

Viadutos e passarelas no trecho estadualizado da BR 280 devem ser licitados nos próximos 30 dias

A informação foi dada pelo deputado estadual Vicente Caropreso.
Viadutos e passarelas no trecho estadualizado da BR 280 devem ser licitados nos próximos 30 dias
Geral

Vaticano: condição de Bento XVI "não é particularmente preocupante"

Papa emérito está superando doença dolorosa, mas não grave
Vaticano: condição de Bento XVI "não é particularmente preocupante"
Educação

Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais

Por conta das condições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, os alunos devem permanecer em casa, fazendo as atividades on-line, com a plataforma Google Classroom, ou as atividades impressas
Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais
Jaraguá do Sul

Jaraguá confirma 15ª morte por covid

De 26 de julho a 1º de agosto, o município confirmou 489 novos casos de coronavírus
Jaraguá confirma 15ª morte por covid
Ver mais de Geral