Unimed - Capa
Olesc

Etapa Leste-Norte da Olesc conhece semifinalistas hoje

20 Ago 2012 - 15h14

Nesta segunda-feira (20) começam a ser definidas as equipes semifinalistas da etapa Leste-Norte dos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que ocorre até quarta-feira (22) em Guaramirim. A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e de prefeituras.


As duas melhores equipes de cada chave garantem vaga na fase seguinte da competição. Todas as finais ocorrerão na quarta-feira. As três melhores equipes de cada modalidade masculina e feminina classificam-se para a disputa estadual, que ocorrerá de 21 a 30 de setembro em Criciúma, no Sul do Estado. 

A etapa Leste-Norte está sendo disputa por cerca de 1,1 mil atletas da faixa etária de 14 a 17 anos. Nos três primeiros dias serão disputados 114 jogos nos naipes masculino e feminino do basquete, futsal, handebol e vôlei em seis locais de competição. No sábado foram 39 jogos; neste domingo (19), 38 e na segunda-feira, 37.

A abertura oficial da fase Leste-Norte ocorreu sexta-feira (17) à noite no ginásio de esportes Prefeito Rodolfo Jahn. As disputas começaram no dia seguinte. Apresentações de dança e no tecido acrobático com alunos da Casa de Cultura Paulinho João de bem, de Guaramirim, encantaram o público que lotava o ginásio.


"É por competições como estes Jogos da Juventude que hoje Santa Catarina é um Estado reconhecido no país como referência na formação de atletas", destacou o diretor de Esportes da Fesporte, João Cascaes, no cerimonial de abertura.

Simultaneamente estão sendo realizadas as etapas regionais Oeste, na cidade de São Carlos; e Sul, em Forquilhinha. A disputa da região Centro-Oeste será em Ituporanga, de 12 a 16 de setembro. Na disputa estadual, além das modalidades disputadas nas fases regionais, estarão em jogo os troféus de campeão do atletismo, caratê, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez e ciclismo, cujos atletas não passarão por classificatórias. O atual campeão da Olesc é o município de Criciúma, que conquistou o inédito título no ano passado na cidade de Caçador.

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral