vacina
Senai

Estudantes iniciam provas para torneio internacional de educação profissional

29 Jul 2016 - 14h17
Os três jovens integram um grupo de 40 catarinenses que participam da competição, ao lado de estudantes de outras regiões do País.

As provas ocorrem em datas e locais diferentes desde o começo deste mês, e deve se estender até agosto em diversas cidades brasileiras, envolvendo também alunos do Instituto Federal de Santa Catarina.

Nestas provas, os estudantes são desafiados a buscar soluções em suas áreas de atuação, testando desta maneira o conhecimento adquirido em sala de aula.

Bruno Davila Gruner é um dos alunos que representa Jaraguá, ele está completando a prova de polimecânica nesta semana em Curitiba. [jwplayer mediaid="288376"]

Jean Carlos Galliani compete em TI Solução de Software de 1º a 5 de agosto, em Rio Branco, Acre. [jwplayer mediaid="288374"]

João Gabriel de Souza Costa, em modelagem de protótipos, disputará em Curitiba, também de 1º a 5 de agosto. [jwplayer mediaid="288375"]

O WorldSkills é o ponto alto de um ciclo que começa na etapa estadual. Os vencedores se classificam para a fase nacional, onde podem assegurar o passaporte para o torneio mundial.

O SENAI catarinense participa da WorldSkills desde 2003, quando os dois primeiros estudantes representaram a entidade, na competição realizada na cidade suíça de St Galle. Desde então, 20 estudantes já participaram do evento, conquistando uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze, além de seis diplomas de excelência, entregues aos competidores que alcançam 500 dos 600 pontos possíveis.

O Brasil foi o vencedor na mais recente edição do evento, realizada em 2015, na capital paulista.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral