dengue 2
Geral

Estudantes do IF-SC protestam por volta às aulas

08 Ago 2012 - 14h30

Do G1 SC

Na manhã desta quarta-feira (8), alunos, servidores e professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) marcharam do Campus Florianópolis em direção ao Centro da cidade, o que complicou o trânsito nas avenidas Mauro Ramos e Hercílio Luz. O protesto é organizado pelos estudantes da instituição, que pedem posição mais rápida do Governo Federal quanto aos pedidos dos grevistas do Instituto. A manifestação reuniu cerca de 200 pessoas e contou com apoio de professores e servidores.


As aulas no Instituto Federal estão suspensas desde 18 de junho em 15 campi da instituição - entre eles o de Florianópolis - em razão da paralisação dos docentes e servidores técnico-administrativos. Por causa da greve, o segundo semestre letivo iniciou apenas nas cidades de Caçador, Garopaba, Lages e Urupema. No campus da Capital, o semestre estava previsto para iniciar em 30 de julho.

O protesto desta quarta-feira (8) estava anunciado desde a última semana e mobilizou participantes por meio de redes sociais. Nesta quarta-feira, a manifestação iniciou às 10h. Alunos, professores e servidores vestiram roupas prestas, exibiram faixas com a frase "Queremos aula" e seguiram um carro de som numa marcha que foi do Campus Florianópolis até a região mais central da cidade.


De acordo com a assesoria de imprensa do IF-SC, estiveram na caminhada estudantes de diversos níveis de escolaridade do Instituto. Alunos de Gaspar e Jaraguá do Sul vieram a Florianópolis participar da manifestação. A próxima negociação entre os sindicatos da categoria e o Ministério do Planejamento está marcada para a próxima sexta-feira (10), às 14h.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Geral