Unimed - Capa
Geral

Estudantes do IF-SC protestam por volta às aulas

08 Ago 2012 - 14h30

Do G1 SC

Na manhã desta quarta-feira (8), alunos, servidores e professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) marcharam do Campus Florianópolis em direção ao Centro da cidade, o que complicou o trânsito nas avenidas Mauro Ramos e Hercílio Luz. O protesto é organizado pelos estudantes da instituição, que pedem posição mais rápida do Governo Federal quanto aos pedidos dos grevistas do Instituto. A manifestação reuniu cerca de 200 pessoas e contou com apoio de professores e servidores.


As aulas no Instituto Federal estão suspensas desde 18 de junho em 15 campi da instituição - entre eles o de Florianópolis - em razão da paralisação dos docentes e servidores técnico-administrativos. Por causa da greve, o segundo semestre letivo iniciou apenas nas cidades de Caçador, Garopaba, Lages e Urupema. No campus da Capital, o semestre estava previsto para iniciar em 30 de julho.

O protesto desta quarta-feira (8) estava anunciado desde a última semana e mobilizou participantes por meio de redes sociais. Nesta quarta-feira, a manifestação iniciou às 10h. Alunos, professores e servidores vestiram roupas prestas, exibiram faixas com a frase "Queremos aula" e seguiram um carro de som numa marcha que foi do Campus Florianópolis até a região mais central da cidade.


De acordo com a assesoria de imprensa do IF-SC, estiveram na caminhada estudantes de diversos níveis de escolaridade do Instituto. Alunos de Gaspar e Jaraguá do Sul vieram a Florianópolis participar da manifestação. A próxima negociação entre os sindicatos da categoria e o Ministério do Planejamento está marcada para a próxima sexta-feira (10), às 14h.

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral