Eleições 2020
Senai

Estudantes de Santa Catarina participam de competição nacional

11 Nov 2016 - 10h29
Estudantes de Santa Catarina participam de competição nacional -


Os catarinenses disputam com três equipes no evento central e seis projetos na Mostra Inova SENAI. As diversas atividades reúnem mais de 1,2 mil estudantes da educação profissional de todo o Brasil.

Poliomelite


Alunos do Oeste de Santa Catarina e do Vale do Itajaí realizam os desafios individuais e por equipes nas ocupações de construção e edificações, tecnologias da informação e comunicação e transporte e logística. Eles vão desenvolver os projetos de uma casa com blocos de montar, tipo lego; de um aplicativo de smartphone para gestão de lixo reciclável (ambos por equipes de Chapecó) e de um automóvel otimizado, com redução de peso, melhor distribuição de carga, aumento da potência e economia de combustível (criado por alunos de Blumenau). A competição reproduz situações reais da indústria. Nos desafios individuais os competidores fazem provas rápidas em suas áreas específicas de conhecimento. Uma quarta equipe catarinense, de Joinville, participará do torneio na área de moda e criatividade, com projeto demonstrativo que servirá para que o público compreenda o processo de ensino-aprendizagem em educação profissional do SENAI.

Eventos Especiais

Santa Catarina também terá seis projetos na Mostra Inova SENAI, que reunirá trabalhos inovadores, desenvolvidos por alunos e professores da instituição. Outros eventos previstos são as provas práticas do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP), com a participação de 15 catarinenses; a Escola SESI SENAI do Futuro, o Festival SESI de Robótica FLL; o SESI Ciências e a demonstração de profissões.


 

Matérias Relacionadas

Educação

Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28

O retorno às unidades de ensino não será de forma total, atendendo aos protocolos do Plano de Contingência. Cada rede irá entrar em contato com os pais, detalhando como irá ocorrer a retomada
Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28
Guaramirim

Guaramirim confirma mais duas mortes por Covid-19

Com os novos registros, chega a 20 o número de óbitos pela doença na cidade, desde o início da pandemia
Guaramirim confirma mais duas mortes por Covid-19
Jaraguá do Sul

Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias

Os cuidados devem ser mantidos para evitar que a região volte para a situação grave
Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias
Saúde

Coronavírus em SC: Saúde divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial

Nenhuma região se encontra no nível Gravíssimo
Coronavírus em SC: Saúde divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial
Ver mais de Geral