Unimed - Capa
Oportunidade

Estudante do Senai estará na Olimpíada do Conhecimento

31 Jul 2012 - 14h39

Em época de Jogos Olímpicos, um grupo de 35 catarinenses está atento para outro tipo de competição. Eles dedicam de seis a oito horas diárias em treinamentos para a Olimpíada do Conhecimento, evento a ser realizado em novembro, no Anhembi, em São Paulo, e que envolve conhecimentos, habilidades e atitudes profissionais. São estudantes do SENAI/SC, entidade que integra o Sistema FIESC, e que nesta segunda-feira reuniram-se no Campeche, em Florianópolis. O encontro serviu para transmitir orientações aos competidores, além de ajudar a construir o espírito de equipe.

Os alunos, entre os quais quatro que participam das provas para pessoas com deficiência, vão disputar 33 ocupações industriais, numa competição em que serão avaliados pela capacidade de planejamento e bom aproveitamento de recursos e tempo no desenvolvimento de atividades típicas de suas profissões. As provas exigem desempenho de alto padrão de qualidade e produtividade. O objetivo deles é garantir vaga para o 42º WorldSkills Competition, torneio internacional, que será realizado em Liepzig, na Alemanha, em julho de 2013.

Para o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, a preparação dos alunos para as competições nacional e internacional tem um reflexo positivo para a indústria, "porque mostra a competitividade, a qualificação, a capacidade dos alunos preparados". Além disso, ressalta, "é um valioso instrumento de motivação aos demais estudantes para que se preparem, estudem e se empenhem para se tornarem bons profissionais".

O diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda, compara contribuição da Olimpíada do Conhecimento para a educação com a da Fórmula 1 para a indústria automobilística. "A Olimpíada do Conhecimento é um grande laboratório de práticas e metodologias pedagógicas que permitem que possamos aprimorar o ensino, a educação e a qualidade da educação profissional de Santa Catarina e, por extensão, do Brasil".

Do SENAI Jaraguá do Sul, o aluno Guilherme Souza Eing da Tornearia Mecânica, participará da Olimpíada do Conhecimento 2012.

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral