dengue 2
Oportunidade

Estudante do Senai estará na Olimpíada do Conhecimento

31 Jul 2012 - 14h39

Em época de Jogos Olímpicos, um grupo de 35 catarinenses está atento para outro tipo de competição. Eles dedicam de seis a oito horas diárias em treinamentos para a Olimpíada do Conhecimento, evento a ser realizado em novembro, no Anhembi, em São Paulo, e que envolve conhecimentos, habilidades e atitudes profissionais. São estudantes do SENAI/SC, entidade que integra o Sistema FIESC, e que nesta segunda-feira reuniram-se no Campeche, em Florianópolis. O encontro serviu para transmitir orientações aos competidores, além de ajudar a construir o espírito de equipe.

Os alunos, entre os quais quatro que participam das provas para pessoas com deficiência, vão disputar 33 ocupações industriais, numa competição em que serão avaliados pela capacidade de planejamento e bom aproveitamento de recursos e tempo no desenvolvimento de atividades típicas de suas profissões. As provas exigem desempenho de alto padrão de qualidade e produtividade. O objetivo deles é garantir vaga para o 42º WorldSkills Competition, torneio internacional, que será realizado em Liepzig, na Alemanha, em julho de 2013.

Para o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, a preparação dos alunos para as competições nacional e internacional tem um reflexo positivo para a indústria, "porque mostra a competitividade, a qualificação, a capacidade dos alunos preparados". Além disso, ressalta, "é um valioso instrumento de motivação aos demais estudantes para que se preparem, estudem e se empenhem para se tornarem bons profissionais".

O diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda, compara contribuição da Olimpíada do Conhecimento para a educação com a da Fórmula 1 para a indústria automobilística. "A Olimpíada do Conhecimento é um grande laboratório de práticas e metodologias pedagógicas que permitem que possamos aprimorar o ensino, a educação e a qualidade da educação profissional de Santa Catarina e, por extensão, do Brasil".

Do SENAI Jaraguá do Sul, o aluno Guilherme Souza Eing da Tornearia Mecânica, participará da Olimpíada do Conhecimento 2012.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
Ver mais de Geral