trabalho
Geral

Estrutura para o 3º Feirão de Empregos já está organizada

A Arena Jaraguá já está preparada para receber a população. Além de mais de 3.200 vagas de trabalho e cursos gratuitos, haverá vários serviços disponibilizados pelas Secretarias de Saúde, Educação, Social e entidades parceiras

14 Fev 2025 - 17h31Por Janici Demetrio
Estrutura para o 3º Feirão de Empregos já está organizada - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

Já está praticamente tudo pronto para o 3º Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul, que acontece neste sábado (15), das 8h às 15h, na Arena Jaraguá. Durante a semana as empresas participantes começaram a organizar seus espaços. Nesta sexta-feira ocorreram os ajustes finais na montagem dos estandes. Estarão presentes nesta edição, 87 empresas ofertando mais de 3.200 vagas de emprego e 10 instituições de ensino disponibilizando cursos gratuitos. Também haverá cerca de 200 vagas para menor aprendiz e em torno de mil possibilidades para pessoa com deficiência (PcD). Por volta das 7h40 haverá uma rápida cerimônia de abertura do evento.

LEIA TAMBÉM: Após chuvas, Guaramirim decreta situação de emergência

Vários serviços também estarão disponíveis durante o feirão, tudo de forma gratuita. A Secretaria de Assistência Social e Habitação estará presente com o programa Famílias Acolhedoras, Cad Único e informações sobre direitos dos idosos e violência contra mulheres e crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde terá um ambulatório no local e ofertará atendimentos para atualização de cadastro, auriculoterapia, orientações sobre tabagismo, atendimento de enfermagem (verificação de PA, glicemia e curativo). Já a Secretaria de Educação montou um espaço para orientações sobre consulta ao zoneamento escolar e suas normativas; lista de materiais 2025; calendário da rede; cadastro e consulta à Lista de Intenção de Vagas 2025 e Editais de Processo Seletivos da Semed. Além disso, o Sesc organizou um espaço voltado ao público infantil, com várias atividades para as crianças. Também haverá praça de alimentação, com food trucks.


Linha de ônibus para o feirão
Haverá uma linha especial de ônibus para o feirão. O transporte público fará o trajeto Terminal/Arena – Arena/Terminal, exclusivamente, para atender a demanda de passageiros que quiserem comparecer ao evento. Na Arena, o ponto de parada do ônibus ficará na Rua Lourenço Kanzler, próximo ao estacionamento lateral. O primeiro horário de saída do Terminal será às 6h40.

O Feirão de Empregos é organizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul em parceria com a Fiesc, Sesi, Senai, Acijs, Senat, Apevi, ABRH, Sebrae, CDL, Senac e Sesc.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nesta sexta-feira (28)
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Corte do orçamento federal para infraestrutura frustra SC, diz FIESC

Para a entidade, decisão não leva em conta o montante elevado de recursos enviados pelo estado a Brasília
Corte do orçamento federal para infraestrutura frustra SC, diz FIESC
Geral

Festival da Canção 2025 tem 158 inscritos

As eliminatórias ocorrem de 04 a 06 de abril no CEU Mestre Manequinha. Os classificados disputarão as finais na Scar em junho
Festival da Canção 2025 tem 158 inscritos
Ver mais de Geral