Banner Proauto
Estacionamento Solidário

Estapar promove Estacionamento Solidário em Jaraguá

15 Set 2016 - 14h28

Nesta sexta-feira (16) a Estapar, empresa que administra o sistema da Zona Azul Digital em Jaraguá, promove mais uma edição da campanha Dia do Estacionamento Solidário. O valor arrecadado neste dia será doado para a Associação de Amigos do Autista (AMA) que completa 25 anos em 2016.  A campanha ocorre em parceria com a AMA e a Prefeitura de Jaraguá do Sul.

O valor arrecadado com o Dia do Estacionamento Solidário será utilizado nas atividades sociais desenvolvidas pela Associação, nos serviços de proteção social básica, de média complexidade e na proteção especial para pessoas com deficiência e suas famílias na convivência e fortalecimento de vínculos familiares - Grupo de Pais Canguru. A AMA também oferece Programa de Atendimento à Família, Programa de Atendimento Sócio Educacional e Ocupacional; na área da educação, o atendimento educacional especializado – AEE – TEA e o programa de Intervenção, Planejamento, Orientação e Capacitação; na área da saúde o Programa de Avaliação e Programa de Estimulação Essencial.


Neste dia, a equipe da Zona Azul Digital de Jaraguá do Sul utilizará camisetas do Dia do Estacionamento Solidário. Também haverá a distribuição de bexigas para marcar a ação.

O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que promove diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua.

Sobre a Associação

A AMA foi fundada em 1991 e contribui para a autonomia e inserção do autista e está capacitada para o atendimento especializado em serviços de educação, saúde e assistência social, mantida pela ação de grupo voluntário, convênios e contribuição da sociedade.

A Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do Sul – AMA, atende diariamente 84 autistas entre crianças, jovens e adultos com o Transtorno do Espectro Autista – TEA e suas famílias.

A população pode ajudar a Associação por meio do trabalho voluntário na reciclagem de papel e confecções de cartões. Os produtos são comercializados para as empresas e comunidade e também por doações.

A sede da AMA funciona na rua Gustavo Friedeman, nº 134, na Vila Lalau. O telefone é o 3370-1555.

Sobre a Zona Azul 

O sistema que funciona na cidade desde junho de 2011 tem atualmente 1.144 vagas, sendo 838 são rotativas para automóveis, 40 para idosos, 21 de zona branca, 27 para portadores de necessidades especiais e 218 para motos.

Sobre a Estapar


Líder no setor de estacionamentos na América Latina, a Estapar completa 35 anos em 2016. Administra mais de 900 estacionamentos em 75 municípios e 16 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.


A operação soma 360 mil vagas, por onde passam mensalmente cerca de 15 milhões de veículos. No segmento de estacionamento rotativo em vias públicas, a empresa é concessionária em 18 cidades, incluindo São Paulo, em quatro estados (SP, ES, SC e MG). Emprega mais de 8.500 funcionários diretos.

Matérias Relacionadas

Geral

Após 25 anos, família reencontra parente que estava em Massaranduba

Reencontro aconteceu nesta quarta-feira (01)
Após 25 anos, família reencontra parente que estava em Massaranduba
Geral

Filhos fazem velório com música, chopp e churrasco em homenagem ao pai em SC

Caso inusitado ocorreu em Coronel Freitas, no Oeste do Estado
Filhos fazem velório com música, chopp e churrasco em homenagem ao pai em SC
Geral

Prefeitura de Jaraguá instala novos abrigos de passageiros em dois bairros

Com as novas estruturas, já quase 630 abrigos de passageiros substituídos
Prefeitura de Jaraguá instala novos abrigos de passageiros em dois bairros
Geral

Estrada Quirino Lunelli começa a ser pavimentada

A obra está orçada em R$ 8,599 milhões, recursos de convênio com o Banco do Brasil, e esta sendo executada pela Infrasul Engenharia de Joinville
Estrada Quirino Lunelli começa a ser pavimentada
Ver mais de Geral