Campanha Sarampo
Geral

Estão abertas as inscrições para dez cursos do Pronatec/Senac

26 Fev 2013 - 17h28

A Secretaria de Assistência Social de Penha abriu o período de inscrições para os cursos gratuitos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo, dez qualificações serão realizadas.


Serão oferecidos cursos para Cuidador de Idoso; Cuidador Infantil; Manicure e Pedicure; Auxiliar Administrativo; Recepcionista; Auxiliar de Confeitaria; Camareira em Meios de Hospedagem; Salgadeiro; Jardineiro e Trabalhador Doméstico. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria  (Rua José João Batista, em frente à Secretaria da Educação), das 8h ao 12h e das 13h30 às 17h30.

Os documentos necessários para formalização da inscrição são fotocópias de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (se possuir). É necessário ter acima de 18 anos para poder participar de uma das qualificações. "É um estímulo à qualificação profissional, ou mesmo, o ingresso em alguma atividade de trabalho", frisa o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

"Os cursos são totalmente gratuitos, com disponibilização de material de apoio e um valor financeiro diário para facilitar o acesso do aluno ao local do curso", explica a assistente social, Juliana Silva. A previsão de início dos cursos é para metade do mês de março, mas o prazo pode ser prorrogado caso o número de vagas não seja atingido.


Os interessados em participar dos cursos podem obter informações adicionais através dos telefones: 3345-1122 / 3345-3914 / 3345-3904.

Matérias Relacionadas

Geral

Governo decreta luto oficial pela morte do ex-prefeito de Joinville Marco Tebaldi

O ex-deputado federal morreu na noite deste domingo aos 61 anos, em um hospital em Joinville
Governo decreta luto oficial pela morte do ex-prefeito de Joinville Marco Tebaldi
Variedades

Movimenta Jaraguá conta com recorde de público

No ano passado, em setembro, também na Arena, das 13 às 18 horas, foram 50 os parceiros com a participação de mais de 15 mil pessoas, segundo a Secel
Movimenta Jaraguá conta com recorde de público
Segurança

Vítima de afogamento será sepultada nesta tarde em Nereu

Adrian Miguel Vieira, de 17 anos, brincava com um grupo de amigos no rio, após nadar por um tempo começou a dar sinais de cansaço, que estaria prestes a se afogar. Amigos tentaram ajudar, porém não deram conta, sendo então acionado os bombeiros.
Vítima de afogamento será sepultada nesta tarde em Nereu
Geral

SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul

Interessados devem comparecer à agência Sine em Jaraguá do Sul, no piso térreo da Rodoviária
SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral