Unimed - Capa
Geral

Estão abertas as inscrições para dez cursos do Pronatec/Senac

26 Fev 2013 - 17h28

A Secretaria de Assistência Social de Penha abriu o período de inscrições para os cursos gratuitos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo, dez qualificações serão realizadas.


Serão oferecidos cursos para Cuidador de Idoso; Cuidador Infantil; Manicure e Pedicure; Auxiliar Administrativo; Recepcionista; Auxiliar de Confeitaria; Camareira em Meios de Hospedagem; Salgadeiro; Jardineiro e Trabalhador Doméstico. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria  (Rua José João Batista, em frente à Secretaria da Educação), das 8h ao 12h e das 13h30 às 17h30.

Os documentos necessários para formalização da inscrição são fotocópias de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (se possuir). É necessário ter acima de 18 anos para poder participar de uma das qualificações. "É um estímulo à qualificação profissional, ou mesmo, o ingresso em alguma atividade de trabalho", frisa o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

"Os cursos são totalmente gratuitos, com disponibilização de material de apoio e um valor financeiro diário para facilitar o acesso do aluno ao local do curso", explica a assistente social, Juliana Silva. A previsão de início dos cursos é para metade do mês de março, mas o prazo pode ser prorrogado caso o número de vagas não seja atingido.


Os interessados em participar dos cursos podem obter informações adicionais através dos telefones: 3345-1122 / 3345-3914 / 3345-3904.

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral