Geral

Estão abertas as inscrições para dez cursos do Pronatec/Senac

26 Fev 2013 - 17h28

A Secretaria de Assistência Social de Penha abriu o período de inscrições para os cursos gratuitos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo, dez qualificações serão realizadas.


Serão oferecidos cursos para Cuidador de Idoso; Cuidador Infantil; Manicure e Pedicure; Auxiliar Administrativo; Recepcionista; Auxiliar de Confeitaria; Camareira em Meios de Hospedagem; Salgadeiro; Jardineiro e Trabalhador Doméstico. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria  (Rua José João Batista, em frente à Secretaria da Educação), das 8h ao 12h e das 13h30 às 17h30.

Os documentos necessários para formalização da inscrição são fotocópias de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (se possuir). É necessário ter acima de 18 anos para poder participar de uma das qualificações. "É um estímulo à qualificação profissional, ou mesmo, o ingresso em alguma atividade de trabalho", frisa o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

"Os cursos são totalmente gratuitos, com disponibilização de material de apoio e um valor financeiro diário para facilitar o acesso do aluno ao local do curso", explica a assistente social, Juliana Silva. A previsão de início dos cursos é para metade do mês de março, mas o prazo pode ser prorrogado caso o número de vagas não seja atingido.


Os interessados em participar dos cursos podem obter informações adicionais através dos telefones: 3345-1122 / 3345-3914 / 3345-3904.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral