GNet
Aeroporto Regional de Blumenau

Estado trata de parcerias para melhorias no Aeroporto Regional de Blumenau

23 Fev 2016 - 11h20
Estado trata de parcerias para melhorias no Aeroporto Regional de Blumenau -

A proposta é garantir a operação como aeroporto executivo, atendendo voos particulares, e também voos emergenciais e de atendimento na área da saúde, como os socorros prestados pelo Corpo de Bombeiros e o transporte de órgãos para transplantes nos hospitais da região que são referência nacional no setor.


O governador determinou a elaboração de um projeto pela Secretaria de Estado da Infraestrutura para atender às principais demandas apresentadas, por meio de uma parceria entre Governo do Estado, prefeitura de Blumenau e direção do aeroporto. “Vamos ajudar, temos total interesse na parceria, que é estratégica para o Estado no sentido de melhorar a nossa infraestrutura aérea”, afirmou Colombo, lembrando que o Governo do Estado tem outros importantes investimentos no setor em diferentes regiões catarinenses, tanto para transporte comercial de passageiros quanto para transporte de cargas.

O gestor do Aeroclube de Blumenau, Maurício Rutzen, que participou da audiência, destacou três principais demandas para melhorias na infraestrutura: corte de árvores na região vizinha ao aeroporto; reforço na cerca que contorna o aeroporto, evitando a entrada de animais nas proximidades da pista; e um projeto para implantação de iluminação noturna. Ele ressaltou o movimento na atual estrutura, apesar de não operar com voos comerciais regulares.

“Hoje, temos uma grande demanda de aviões particulares e também de táxi aéreo. E temos uma grande procura por parte dos voos humanitários, que transportam órgãos para transplantes, com pousos quase que diários na cidade. Além disso, temos nosso aeroclube que é a quinta maior escola de aviação civil do Brasil, que faz em média 5 mil pousos e decolagens por ano”, destacou. Rutzen lembrou, ainda, que o Aeroclube de Blumenau completa 75 anos no próximo mês de abril e convidou o governador Colombo para participar das solenidades comemorativas.

Fonte: Secom

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim

Prazo para construções e manutenções encerrou na sexta-feira
Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim
Geral

Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa

Moradores interessados devem procurar os Cras na próxima semana
Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa
Geral

Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos

A melhora nas condições do tempo vai possibilitar a realização da primeira "Passarinhada", no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen
Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos
Economia

Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares

Projeto foi aprovado em primeiro turno
Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares
Ver mais de Geral