Aeroporto Regional de Blumenau

Estado trata de parcerias para melhorias no Aeroporto Regional de Blumenau

23 Fev 2016 - 11h20

A proposta é garantir a operação como aeroporto executivo, atendendo voos particulares, e também voos emergenciais e de atendimento na área da saúde, como os socorros prestados pelo Corpo de Bombeiros e o transporte de órgãos para transplantes nos hospitais da região que são referência nacional no setor.


O governador determinou a elaboração de um projeto pela Secretaria de Estado da Infraestrutura para atender às principais demandas apresentadas, por meio de uma parceria entre Governo do Estado, prefeitura de Blumenau e direção do aeroporto. “Vamos ajudar, temos total interesse na parceria, que é estratégica para o Estado no sentido de melhorar a nossa infraestrutura aérea”, afirmou Colombo, lembrando que o Governo do Estado tem outros importantes investimentos no setor em diferentes regiões catarinenses, tanto para transporte comercial de passageiros quanto para transporte de cargas.

O gestor do Aeroclube de Blumenau, Maurício Rutzen, que participou da audiência, destacou três principais demandas para melhorias na infraestrutura: corte de árvores na região vizinha ao aeroporto; reforço na cerca que contorna o aeroporto, evitando a entrada de animais nas proximidades da pista; e um projeto para implantação de iluminação noturna. Ele ressaltou o movimento na atual estrutura, apesar de não operar com voos comerciais regulares.

“Hoje, temos uma grande demanda de aviões particulares e também de táxi aéreo. E temos uma grande procura por parte dos voos humanitários, que transportam órgãos para transplantes, com pousos quase que diários na cidade. Além disso, temos nosso aeroclube que é a quinta maior escola de aviação civil do Brasil, que faz em média 5 mil pousos e decolagens por ano”, destacou. Rutzen lembrou, ainda, que o Aeroclube de Blumenau completa 75 anos no próximo mês de abril e convidou o governador Colombo para participar das solenidades comemorativas.

Fonte: Secom

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral