Premix Concreto
Geral

Estado terá 106 equipamentos de proteção social até 2014

26 Nov 2012 - 16h42

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), investirá R$ 21,7 milhões na construção de 106 equipamentos de proteção social até 2014. 


Estão previstas a construção de 79 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e 27 Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). A construção integra o Pacto pela Proteção Social, que prevê aplicação de R$ 139,2 milhões em ações sociais até 2014.

"A ampliação no número de equipamentos sociais permite que a população tenha seus direitos assegurados. Além disso, trabalhamos com a prevenção à violência contra crianças e idosos para que estas ocorrências sejam superadas", explica a Diretora de Assistência Social, Simone Machado.

O CRAS é a porta de entrada das famílias para a inclusão social. Por isso, são locais de acesso a serviços como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC - para idosos e pessoas com deficiência) e benefícios eventuais (auxílios natalidade, funeral e calamidade pública). Também ocorrem as ações preventivas por meio de atividades como campanhas e palestras, filmes, debates, projetos de conscientização, entre outros. No Estado, são 342 CRAS em 270 municípios. 


Já o Creas é o serviço de orientação e apoio às famílias com direitos violados: população de rua, crianças e adolescentes em medidas socioeducativas, submetidas ao trabalho infantil, vítimas de violência (sexual, física, psicológica e maus tratos), idosos, mulheres e pessoas com deficiência. Atualmente, Santa Catarina possui 86 Creas em 82 municípios.  

 

Matérias Relacionadas

Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Ver mais de Geral