Linguagem de sinais
Estado de SC e TJSC lançam primeiro dicionário jurídico de libras do Brasil
O dicionário é fruto de uma parceria entre a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC)
Já está disponível no site do Poder Judiciário de Santa Catarina o primeiro Dicionário Jurídico de Língua Brasileira de Sinais (libras) do Brasil, fruto de uma parceria entre a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
O acesso ao dicionário ocorre através de uma plataforma online no site do TJSC contendo vídeos com traduções em libras de termos jurídicos básicos e pode ser acessado clicando neste link ou diretamente no site do TJSC nos perfis Cidadão, Advogado e Servidor.
Desde que a proposta de colaboração entre as duas instituições começou, em agosto de 2015, a FCEE, por meio do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), passou a realizar pesquisas junto à comunidade surda brasileira para a definição e criação dos sinais em libras que integrariam o dicionário. Dois anos depois, a FCEE oficializou o convênio entre as duas instituições e deu início à produção do dicionário.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Geral
Deputado Caropreso garante R$ 2,5 milhões para o Parque Linear do Amizade em Jaraguá do Sul

Geral
Corpo de Bombeiros encerra combate a incêndio em indústria têxtil de Itajaí
O fogo começou às 15h30 de quarta-feira

Geral
Mãe de jovem que ficou paraplégico após acidente em Jaraguá do Sul faz desabafo e pede ajuda

Geral
DNA indireto garante reconhecimento de paternidade após morte do pai em Joinville
Perícia com material genético de meio-irmão indicou chance superior a 99,99% de vínculo familiar

