crescimento lento dos fios de cabelo

Especialista lista as principais causas para o crescimento lento dos fios

23 Nov 2015 - 19h00

Apesar da dedicação e dos cuidados específicos, muitas pessoas se queixam de que as madeixas crescem em velocidade reduzida ou, em outros casos, tornam-se opacos e sem vida com o crescimento.


Por isso, o embaixador da iCabelos e hairstyle Gil Prando listou os principais fatores que influenciam no crescimento dos fios e as soluções para cada uma das situações.

1 – Deficiência nutricional

A falta de determinados nutrientes pode causar consequências no funcionamento do organismo, o que se reflete na estrutura capilar. A carência de metais como zinco, ferro e cobre pode causar queda dos cabelos, além de deixá-los mais finos e quebradiços. Para suprir essa necessidade é preciso inserir na alimentação maior quantidade de carne vermelha, frango, peixe, soja, lentilha, castanhas e aveia.

2 – Alterações hormonais

Disfunções ligadas ao funcionamento da tireoide ou aos hormônios sexuais podem alterar o crescimento natural dos cabelos. Nesse caso, é preciso procurar um médico e tratar as causas da alteração.

3 – Genética

Cabelos finos e de crescimento lento pode ser reflexo de uma predisposição genética específica. Atualmente, já existem medicamentos adequados para esse caso, que deixam os cabelos mais resistentes e volumosos.

4 – Oleosidade excessiva

A produção de óleo é natural do couro cabeludo e necessária para a saúde dos cabelos, mas o excesso de oleosidade pode causar inflamação no couro cabeludo e, com isso, a queda dos cabelos. Para diminuir essa oleosidade, evite lavar as madeixas com água quente e friccionar muito o couro cabeludo.

5 – Processos químicos

Tinturas e alisamentos podem danificar a estrutura capilar e provocar a queda e a quebra dos fios. Para preservar os cabelos e reparar danos, faça periodicamente, tratamentos como hidratações e procedimentos de reconstrução, antes e depois destas quimicas.O mesmo vale para quem usa frequentemente chapinha ou secador, nesse caso, é preciso também utilizar um protetor térmico antes da utilização.


O especialista afirma que, caso o problema persista, é preciso procurar um médico tricologista especializado na saúde dos cabelos.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral