transito
Meio Ambiente

Escritório regional da Fatma é confirmado por deputado estadual

12 Mai 2011 - 17h09

A região de Jaraguá do Sul deverá receber um escritório definitivo da Fundação do Meio Ambiente. O esperado anúncio foi feito pelo deputado estadual Carlos Chiodini, após reunião nesta quarta-feira, com o secretário de Estado da Casa Civil, Antonio Ceron, que sinalizou positivamente, junto ao governador Raimundo Colombo para a criação do órgão. O encontro foi acompanhado pelo presidente da Fatma, Murilo Flores, representantes da Acijs e Aciag. Chiodini argumentou que a região não pode mais depender da regional de Joinville para as avaliações de processos ambientais.

[jwplayer mediaid="93115"]

 

Conforme Ceron, que destacou o compromisso assumido com o deputado Carlos Chiodini e a comunidade da região de Jaraguá do Sul, a Fatma irá nomear nos próximos dias, 38 novos servidores concursados e destes, serão destacados uma equipe para compor o quadro que atenderá a região de Jaraguá do Sul.

[jwplayer mediaid="93117"]

 

Segundo ele, a regional de Jaraguá de Sul será priorizada na distribuição deste novo quadro de funcionários. O escritório da Fatma de Jaraguá do Sul deverá ser instalado em três meses e atender  os municípios de Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder. A criação de um escritório regional da Fatma irá desafogar o de Joinville que atualmente centraliza os trabalhos de 17 municípios do Norte catarinense. A Fatma de Joinville possui mais de cinco mil processos esperando analise somente do município de Jaraguá do Sul, e isto acarreta em atrasos e prejuízos na construção civil e na cadeia de serviços gerada por ela.


A decisão do Governo do Estado de instalar um escritório regional da Fatma - Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina na região trouxe expectativas positivas para os municípios do Vale do Itapocu. A avaliação é do vice-presidente para assuntos do meio ambiente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Benyamin Parham Fard, que participou da reunião com o secretário da Casa Civil.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral