Meio Ambiente

Escritório regional da Fatma é confirmado por deputado estadual

12 Mai 2011 - 17h09

A região de Jaraguá do Sul deverá receber um escritório definitivo da Fundação do Meio Ambiente. O esperado anúncio foi feito pelo deputado estadual Carlos Chiodini, após reunião nesta quarta-feira, com o secretário de Estado da Casa Civil, Antonio Ceron, que sinalizou positivamente, junto ao governador Raimundo Colombo para a criação do órgão. O encontro foi acompanhado pelo presidente da Fatma, Murilo Flores, representantes da Acijs e Aciag. Chiodini argumentou que a região não pode mais depender da regional de Joinville para as avaliações de processos ambientais.

[jwplayer mediaid="93115"]

 

Conforme Ceron, que destacou o compromisso assumido com o deputado Carlos Chiodini e a comunidade da região de Jaraguá do Sul, a Fatma irá nomear nos próximos dias, 38 novos servidores concursados e destes, serão destacados uma equipe para compor o quadro que atenderá a região de Jaraguá do Sul.

[jwplayer mediaid="93117"]

 

Segundo ele, a regional de Jaraguá de Sul será priorizada na distribuição deste novo quadro de funcionários. O escritório da Fatma de Jaraguá do Sul deverá ser instalado em três meses e atender  os municípios de Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder. A criação de um escritório regional da Fatma irá desafogar o de Joinville que atualmente centraliza os trabalhos de 17 municípios do Norte catarinense. A Fatma de Joinville possui mais de cinco mil processos esperando analise somente do município de Jaraguá do Sul, e isto acarreta em atrasos e prejuízos na construção civil e na cadeia de serviços gerada por ela.


A decisão do Governo do Estado de instalar um escritório regional da Fatma - Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina na região trouxe expectativas positivas para os municípios do Vale do Itapocu. A avaliação é do vice-presidente para assuntos do meio ambiente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Benyamin Parham Fard, que participou da reunião com o secretário da Casa Civil.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta

Hoje o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município. Dez delas, mulheres.
Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta
Geral

Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas nos pontos de vacinação contra a Covid-19
Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos
Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Ver mais de Geral