dengue
escolas estaduais

Escolas estaduais da Regional de Jaraguá do Sul não terão aulas nesta quarta

20 Out 2015 - 18h10

Este será o dia nacional de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular. Neste dia será oportunizada a discussão do documento juntamente com representantes de pais, alunos (Conselho Deliberativo, APP e Grêmio Estudantil) e professores que deverão se reunir com tratativas levantadas, analisando com o grupo da escola e acessando o sistema, fazendo os devidos registros por área de conhecimento/disciplina.


Todos os pais e a comunidade em geral estão convidados para participar deste dia de discussões, em que os professores também estarão envolvidos durante todo o dia com atividades na unidade escolar.

O projeto atualmente está em fase de discussão pública, aceitando opiniões e sugestões de toda a sociedade, e principalmente de pais, professores e instituições por meio do site http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/conheca. O objetivo da proposta é padronizar em pelo menos 60% o currículo da educação básica. Isso vale para escolas públicas e privadas.

Depois, será submetida a uma consulta pública antes de ser redigido o texto final.


Até lá, a população poderá enviar sugestões para o projeto por meio da plataforma digital. A proposta final será, então, consolidada e deve ser enviada para a aprovação do Conselho Nacional de Educação (CNE) até março de 2016.

A Base Nacional Comum Curricular (BNC) vai deixar claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na Creche até o final do Ensino Médio. Com ela os sistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos. Entender seu real significado e participar da sua construção é direito e dever de todos.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Geral