GNet
escolas estaduais

Escolas estaduais da Regional de Jaraguá do Sul não terão aulas nesta quarta

20 Out 2015 - 18h10

Este será o dia nacional de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular. Neste dia será oportunizada a discussão do documento juntamente com representantes de pais, alunos (Conselho Deliberativo, APP e Grêmio Estudantil) e professores que deverão se reunir com tratativas levantadas, analisando com o grupo da escola e acessando o sistema, fazendo os devidos registros por área de conhecimento/disciplina.


Todos os pais e a comunidade em geral estão convidados para participar deste dia de discussões, em que os professores também estarão envolvidos durante todo o dia com atividades na unidade escolar.

O projeto atualmente está em fase de discussão pública, aceitando opiniões e sugestões de toda a sociedade, e principalmente de pais, professores e instituições por meio do site http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/conheca. O objetivo da proposta é padronizar em pelo menos 60% o currículo da educação básica. Isso vale para escolas públicas e privadas.

Depois, será submetida a uma consulta pública antes de ser redigido o texto final.


Até lá, a população poderá enviar sugestões para o projeto por meio da plataforma digital. A proposta final será, então, consolidada e deve ser enviada para a aprovação do Conselho Nacional de Educação (CNE) até março de 2016.

A Base Nacional Comum Curricular (BNC) vai deixar claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na Creche até o final do Ensino Médio. Com ela os sistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos. Entender seu real significado e participar da sua construção é direito e dever de todos.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Prazo para reformas nos cemitérios termina nesta sexta-feira

A data faz parte do calendário de atividades a serem executadas devido ao feriado do Dia de Finados (2 de novembro)
Prazo para reformas nos cemitérios termina nesta sexta-feira
Geral

Dia Internacional do Idoso terá evento no Parque da Inovação

Ao vivo no Diário da Jaraguá desta sexta-feira (22) a presidente do Conselho, Hildegard Bosshamer, e a assessora técnica, Caroline Bittencourt, comentaram sobre a ação
Dia Internacional do Idoso terá evento no Parque da Inovação
Geral

Assinada ordem de serviço para construção de um ginásio na EMEF Dorvalino Felippi

Obras devem começar nos próximos dias
Assinada ordem de serviço para construção de um ginásio na EMEF Dorvalino Felippi
Geral

Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara

O objetivo do projeto é a instalação de grandes empreendimentos que terão à disposição aeródromo, linha ferroviária, áreas para a construção de aeroporto de cargas e Porto Seco
Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara
Ver mais de Geral