escolas estaduais

Escolas estaduais da região terão plano diretor em parceria com universidade

12 Abr 2017 - 11h44

 O Termo de Parceria foi assinado na tarde desta terça-feira, 11, no auditório da universidade.


A parceria prevê que alunos dos cursos de engenharia elétrica e civil, com a participação de um professor do curso de arquitetura, elaborem projetos de melhorias e ampliação das unidades. Estes estudantes fazem parte do Projeto Comunitário da universidade. A coordenadora do setor de Extensão Comunitária, Diva Spezia Ranghetti, falou sobre o Projeto Comunitário. “Este projeto mostra também que existe o lado humanitário, não só técnico. Por meio dele, esperamos ter profissionais que cumpram com sua função social.”

A professora Carine Santos, que faz parte da comissão organizadora da proposta de adequação civil das escolas, explicou como deve funcionar o cronograma. “Deve ser feito primeiro o levantamento das necessidades em cada unidade escolar, depois o levantamento das necessidades de melhorias junto às escolas, propor remodelamento, estimar o quantitativo de materiais, estimar o custo de materiais e estimar o custo global dos serviços de engenharia”, explicou.

Cada participante irá relatar as atividades desenvolvidas, que, segundo o projeto, “é a oportunidade de possibilitar aos acadêmicos dos cursos de Engenharias Civil e Elétrica a aplicação dos conhecimentos em áreas de atuação destes profissionais, tendo em vista a integração dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.”

Para execução do projeto será composta uma equipe com seis pessoas, sendo um docente da área de engenharia civil, um docente da área de engenharia elétrica, um docente da área de arquitetura e urbanismo, dois acadêmicos da área de engenharia civil e um acadêmico da área de engenharia elétrica. A carga horária para o desenvolvimento do projeto, em cada escola está estimada em 26 horas.


A vice-reitora e pró-reitora acadêmica, Anadir Vendruscolo, observou a importância do projeto para todos. “Este momento é importante para as escolas e para a aprendizagem dos acadêmicos, que passarão a conhecer melhor a realidade da educação pública estadual”, frisou.

O secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, afirmou não ter dúvidas de que a parceria com a universidade foi a melhor opção. “Temos uma equipe reduzida e não temos como atender a demanda, então não tive dúvidas sobre a parceria.”

Os acadêmicos interessados devem realizar sua inscrição para o Projeto de Extensão proposto, no setor de Extensão Comunitária. Os acadêmicos receberão orientações para a realização da inscrição, assim como os representantes das escolas também receberão orientações para acompanhar os acadêmicos durante o procedimento de levantamento da infraestrutura.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral