Séculus
Educação

Escolas estaduais abrem novo prazo para matrículas

01 Fev 2016 - 11h48

A diretora de gestão de rede da secretaria do Estado da Educação, Marilene Pacheco, explica a razão de abrir mais um período de matrícula.


A certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar são um dos documentos necessários para o processo.  [jwplayer mediaid="256613"]

As inscrições podem ser efetuadas nas 1.091 unidades de ensino. De acordo com Marilene, esse novo período serve para organizar as turmas nas escolas.[jwplayer mediaid="256617"]

Em boa parte das escolas estaduais da região, a procura é por vagas nos primeiros anos do Ensino Médio. Muitos alunos saem da rede municipal, ao fim do Ensino Fundamental, e ingressam na rede estadual. A maioria das vagas disponíveis é para o período vespertino, cuja demanda é menor.

Vale lembrar que as aulas na rede estadual de ensino começam no dia 22 de fevereiro. A escolha de vagas para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) está prevista para os dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no auditório da Faculdade Metropolitana de Guaramirim, FAMEG/Uniasselvi, em Guaramirim, a partir das 8h.


No caso das municipais, Schroeder é o primeiro a abrir o calendário escolar, na próxima quarta-feira (3). Em Jaraguá do Sul e Guaramirim, o ano letivo começa o dia 11, após o Carnaval. Em Jaraguá, as atividades administrativas nas escolas serão retomadas no dia 3. Corupá e Massaranduba acompanham o calendário da rede estadual, com retorno das aulas no dia 22. Sendo que em Massaranduba, as atividades administrativas nas escolas já foram retomadas. Em Corupá os profissionais retornam das férias no dia 3.

Aos pais que necessitam de mais informações em relação ao início do ano letivo nas escolas municipais, as Secretarias orientam a entrarem em contato com as unidades de ensino. Lembrando que a partir deste ano, é obrigatória a matricula das crianças com quatro anos. Portanto, devem ser matriculadas no Pré I, crianças que completam quatro anos até 31 de março de 2016.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho auxiliará mulheres de modo discreto e sigiloso
Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica
Saúde

Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8

Lembrando que a Central de Vacinas Covid-19 não atenderá mais aos domingos
Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8
Geral

Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá

Animais estavam dentro de um 'Saco Verde', junto com material reciclável
Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá
Educação

Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

As escolas seguirão todos os protocolos se segurança contra a covid-19, nos casos em que seja necessário a presença das famílias para as matrículas e rematrículas.
Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino
Ver mais de Geral