Séculus
início do ano letivo

Escolas da rede estadual iniciam as aulas na segunda-feira

19 Fev 2016 - 18h10
Para este ano, a Gerência Regional conta com aproximadamente 460 professores efetivos e demais profissionais admitidos em caráter temporário.

Conforme a assessoria de impressa da Agência de Desenvolvimento Regional, todos as escolas estaduais da microrregião, estão aptas para iniciarem o ano letivo. No entanto, a Escola Professora Elisa Claudio de Aguiar, de Schroeder, está com problemas em duas salas, que inclusive, estão interditadas. Porém, isso não interfere no andamento das aulas, uma vez, que, as salas ficam na parte administrativa. Ainda conforme a assessoria, ainda no ano passado ocorreu uma licitação para reforma deste prédio, mas a empresa vencedora da licitação não estava apta para concorrer e o processo licitatório foi cancelado. Uma nova licitação deve ocorrer nos próximos meses.

Conforme o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, destacou em coletiva de imprensa na sexta-feira (19), entre as principais ações deste ano, está a formação de todos os diretores de escola. Entre os meses de março e dezembro, todos os diretores receberão formação em Gestão Escolar. Serão 104 horas, divididas em 64 presenciais e 40 a distância.

Ele destacou outro ponto importante, a reformulação do ensino médio, que deve avançar ao longo deste ano, assim como o trabalho curricular que está em andamento. Na área da tecnologia o foco é a conectividade das escolas e a plataforma Diretor on-line. A implementação do Novo Plano de Carreira também está entre as prioridades do Governo, assim como a ampliação do valor do Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC), que teve um incremento de 20% em 2016.

A infraestrutura escolar continua em evidência com destaque às escolas do Pacto pela Educação. 18 novas escolas inauguradas e 12 que passaram por revitalização já foram entregues. Atualmente, são 91 unidades com obras em andamento e outras estão em fase de projeto.

Em relação as escolas municipais, apenas Corupá e Massaranduba acompanham o calendário escolar sugerido pela Secretaria de estado. Portanto as aulas também iniciam nesta segunda. Nos demais municípios, Guaramirim, Jaraguá e Schroeder o ano letivo iniciou no início do mês.

 

 

 
GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá

A exposição poderá ser visitada das 13h às 19h e tem entrada gratuita
Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá
Geral

Projeto da SCAR promove debates online com transmissão ao vivo sobre o universo da dança

As conversas, com transmissão ao vivo, passam pelo balé, jazz e pelas danças urbanas e acrobáticas
Geral

Guaramirim inicia três cursos gratuito

Medida beneficia população atendida pela Assistência Social do município
Guaramirim inicia três cursos gratuito
Ver mais de Geral