dengue 2
início do ano letivo

Escolas da rede estadual iniciam as aulas na segunda-feira

19 Fev 2016 - 18h10
Para este ano, a Gerência Regional conta com aproximadamente 460 professores efetivos e demais profissionais admitidos em caráter temporário.

Conforme a assessoria de impressa da Agência de Desenvolvimento Regional, todos as escolas estaduais da microrregião, estão aptas para iniciarem o ano letivo. No entanto, a Escola Professora Elisa Claudio de Aguiar, de Schroeder, está com problemas em duas salas, que inclusive, estão interditadas. Porém, isso não interfere no andamento das aulas, uma vez, que, as salas ficam na parte administrativa. Ainda conforme a assessoria, ainda no ano passado ocorreu uma licitação para reforma deste prédio, mas a empresa vencedora da licitação não estava apta para concorrer e o processo licitatório foi cancelado. Uma nova licitação deve ocorrer nos próximos meses.

Conforme o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, destacou em coletiva de imprensa na sexta-feira (19), entre as principais ações deste ano, está a formação de todos os diretores de escola. Entre os meses de março e dezembro, todos os diretores receberão formação em Gestão Escolar. Serão 104 horas, divididas em 64 presenciais e 40 a distância.

Ele destacou outro ponto importante, a reformulação do ensino médio, que deve avançar ao longo deste ano, assim como o trabalho curricular que está em andamento. Na área da tecnologia o foco é a conectividade das escolas e a plataforma Diretor on-line. A implementação do Novo Plano de Carreira também está entre as prioridades do Governo, assim como a ampliação do valor do Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC), que teve um incremento de 20% em 2016.

A infraestrutura escolar continua em evidência com destaque às escolas do Pacto pela Educação. 18 novas escolas inauguradas e 12 que passaram por revitalização já foram entregues. Atualmente, são 91 unidades com obras em andamento e outras estão em fase de projeto.

Em relação as escolas municipais, apenas Corupá e Massaranduba acompanham o calendário escolar sugerido pela Secretaria de estado. Portanto as aulas também iniciam nesta segunda. Nos demais municípios, Guaramirim, Jaraguá e Schroeder o ano letivo iniciou no início do mês.

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral