dengue
Saúde

Escola São Pedro é interditada

04 Ago 2011 - 12h59

A gerência regional de saúde e a Prefeitura de Guaramirim decidiram na tarde desta terça-feira, 02, suspender por tempo indeterminado as aulas da Escola de Educação Básica São Pedro, no bairro Guaramiranga. O motivo é a suspeita de casos de meningite e uma morte pela doença, registrada há uma semana. Conforme a Jaraguá AM noticiou ainda na semana passada, Leandro Soares de Souza morreu vítima de meningococcemia.


Dois dias depois, outro aluno da mesma classe de Leadro, foi internado com suspeitas da doença. Ele permanece no Hospital Padre Matias Maria Stein de Guaramirim e passa bem. Há outro estudante internato no mesmo hospital. Este deu entrada na madrugada de ontem e continua isolado.

De acordo com o secretário da Saúde, João Deniz Vick, os resultados dos exames devem ser encaminhados ainda nesta quarta-feira, 03, pelo Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen.

O secretário da Saúde de Guaramirim, João Deniz Vick, confirmou na tarde desta terça-feira, 02, ainda a suspensão das aulas por tempo indeterminado.

{Player#1}

Na manhã desta quarta-feira, 03, o repórter Dias Gomes esteve na Escola São Pedro e conversou com o diretor Perfeito de Aguiar.

{Player#2}

Já a gerência epidemiológica dá sequência aos trabalhos de profilaxia na Escola para evitar novos casos. Informações com Tania Tarquini.

{Player#3}



Noticias anteriores


Escola suspende as aulas por causa de meningite

A morte de um estudante de Guaramirim, na semana passada, levanta a preocupação com a meningite. No local onde estuda o garoto, houve pelo menos três outros casos suspeitos da doença. O pai do garoto que faleceu na semana passada, Alberto Rodrigues de Souza, fala da rápida evolução da doença do filho.

{Player#1}

O médico de UTI e pediatra Airton Slaviero que prestou atendimento a Leonardo, diz que o diagnóstico clínico apontava para meningococcemia.

{Player#2}

O secretário de saúde de Guaramirim, João Deniz Vick explica quais as providências estão sendo tomadas em relação a esse fato.

{Player#3}

O secretário confirmou também a suspensão das aulas por tempo indeterminado.

{Player#4}

Já a gerência epidemiológica dará seqüência aos trabalhos de profilaxia na Escola para evitar novos casos. Informações com Tania Tarquini

{Player#5}

(TANIA TARQUINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral