Saúde

Escola São Pedro é interditada

04 Ago 2011 - 12h59

A gerência regional de saúde e a Prefeitura de Guaramirim decidiram na tarde desta terça-feira, 02, suspender por tempo indeterminado as aulas da Escola de Educação Básica São Pedro, no bairro Guaramiranga. O motivo é a suspeita de casos de meningite e uma morte pela doença, registrada há uma semana. Conforme a Jaraguá AM noticiou ainda na semana passada, Leandro Soares de Souza morreu vítima de meningococcemia.


Dois dias depois, outro aluno da mesma classe de Leadro, foi internado com suspeitas da doença. Ele permanece no Hospital Padre Matias Maria Stein de Guaramirim e passa bem. Há outro estudante internato no mesmo hospital. Este deu entrada na madrugada de ontem e continua isolado.

De acordo com o secretário da Saúde, João Deniz Vick, os resultados dos exames devem ser encaminhados ainda nesta quarta-feira, 03, pelo Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen.

O secretário da Saúde de Guaramirim, João Deniz Vick, confirmou na tarde desta terça-feira, 02, ainda a suspensão das aulas por tempo indeterminado.

{Player#1}

Na manhã desta quarta-feira, 03, o repórter Dias Gomes esteve na Escola São Pedro e conversou com o diretor Perfeito de Aguiar.

{Player#2}

Já a gerência epidemiológica dá sequência aos trabalhos de profilaxia na Escola para evitar novos casos. Informações com Tania Tarquini.

{Player#3}



Noticias anteriores


Escola suspende as aulas por causa de meningite

A morte de um estudante de Guaramirim, na semana passada, levanta a preocupação com a meningite. No local onde estuda o garoto, houve pelo menos três outros casos suspeitos da doença. O pai do garoto que faleceu na semana passada, Alberto Rodrigues de Souza, fala da rápida evolução da doença do filho.

{Player#1}

O médico de UTI e pediatra Airton Slaviero que prestou atendimento a Leonardo, diz que o diagnóstico clínico apontava para meningococcemia.

{Player#2}

O secretário de saúde de Guaramirim, João Deniz Vick explica quais as providências estão sendo tomadas em relação a esse fato.

{Player#3}

O secretário confirmou também a suspensão das aulas por tempo indeterminado.

{Player#4}

Já a gerência epidemiológica dará seqüência aos trabalhos de profilaxia na Escola para evitar novos casos. Informações com Tania Tarquini

{Player#5}

(TANIA TARQUINI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Geral

Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae

Em segundo lugar estão as demandas através do aplicativo de celular (whatsapp) e por último os atendimentos presenciais
Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae
Ver mais de Geral