CMG - Setembro
Geral

Escola Jonas Alves recebe o Samae Móvel nesta semana

A unidade móvel do Samae volta a circular nesta semana, após ter participado de uma ação na Praça Ângelo Piazera, no último sábado (8)

13 Jun 2019 - 06h00Por Da Redação
Escola Jonas Alves recebe o Samae Móvel nesta semana - Crédito: Rogério Tallini / SamaeJS Crédito: Rogério Tallini / SamaeJS

O Samae Móvel estará nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), na Escola Municipal de Educação Básica Jonas Alves de Souza, localizada no bairro Tifa Martins, para atender estudantes e também a comunidade no entorno. A unidade móvel do Samae volta a circular nesta semana, após ter participado de uma ação na Praça Ângelo Piazera, no último sábado (8), onde mais de 220 pessoas foram conscientizadas sobre a importância do meio ambiente, destinação correta de resíduos, tratamento de água e esgoto.

No sábado, os atendimentos comerciais foram variados, desde pedidos de informações até a renegociação de débitos e religação de água. Além disso, mais de 70 crianças participaram das tarefas da gincana ambiental, recebendo como brinde um kit do Samae, com mochila, quebra-cabeça e lápis de cor. Durante o dia, foram distribuídos mais de 800 copos de água.

Na semana passada, o Samae Móvel esteve na EMEB Ribeirão Cavalo, onde mais de 170 alunos foram conscientizados nas palestras sobre Meio Ambiente e Saneamento Básico. Além das palestras, a unidade móvel leva para a comunidade no entorno todos os serviços oferecidos no escritório da sede, como pedidos de ligações novas, emissão de segundas vias, revisão de consumo, negociação de débitos, solicitação de reparos e consertos, atualização cadastra, entre outros.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Brasil

Aprovada, reforma das telecomunicações depende agora de regulamentação

A efetivação da proposta, no entanto, dependem de complexas regulamentações. A lei segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro
Aprovada, reforma das telecomunicações depende agora de regulamentação
Geral

Endividamento e inadimplência do consumidor têm alta em agosto

O estudo foi divulgado na última sexta-feira (13) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
Endividamento e inadimplência do consumidor têm alta em agosto
Geral

Mais de 5 bilhões de pessoas usam aparelho celular, revela pesquisa

O número equivale a cerca de 67% da população mundial
Mais de 5 bilhões de pessoas usam aparelho celular, revela pesquisa
Variedades

Cego cria bengala inteligente para proteger quem não enxerga

A bengala pode ser emparelhada com o sistema Bluetooth de um smartphone para facilitar o controle
Cego cria bengala inteligente para proteger quem não enxerga
Ver mais de Geral