GERAL

Escola é questionada sobre professor trans e resposta repercute

21 Mar 2019 - 14h49

Uma escola de educação infantil de Salvador, na Bahia, publicou um trecho de uma conversa entre a instituição de ensino e outra pessoa que não é identificada. No diálogo, a Escolinha Maria Felipa é questionada sobre ter um professor transexual e a resposta repercutiu nas redes sociais.

"Vocês têm um professor trans na escola, né?", pergunta a pessoa. Após a confirmação da escola, dizendo que o educador é um "excelente profissional", o interlocutor segue com outra pergunta.

"Não que eu concorde, mas você não acha que isso pode ter diminuído o número de matrículas de vocês?", sugere.

A resposta da escola, depois de publicada nas redes, chamou atenção: "Quem acha que uma pessoa trans, apenas por ser trans, não pode educar seu filho não merece a nossa escola".

No Facebook, o post teve mais de 7,7 mil reações, 770 comentários e mais de cinco mil compartilhamentos até a publicação desta nota. No Instagram, quase 17 mil pessoas curtiram a foto, inclusive o ator Bruno Gagliasso.

Nos comentários, as pessoas apoiaram a resposta. "Obrigado, também sou trans e professor, é bom saber que ao menos em alguns lugares não esbarramos com o preconceito", disse um internauta no Facebook. "Por mais escolas assim no mundo. Todo meu respeito a admiração", escreveu outro no Instagram.

Na legenda da foto, a escola reforçou que "nosso interesse é lutar e construir pela via da educação o mundo que acreditamos. Não negociamos nossos sonhos!".

clique aqui

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá

Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Ver mais de Geral