Geral

Escola de Governo e Cidadania forma a 11ª turma

12 Dez 2012 - 21h03



A  Escola de Governo e Cidadania da AMVALI realiza formatura da 11ª turma na próxima sexta-feira (14), às 19h30min, na Associação Recreativa da WEG - ARWEG. Este ano a Escola de Governo e Cidadania realizou 36 palestras e formará 55 alunos. A cerimônia contará com a presença do Presidente da AMVALI, Prefeito Felipe Voigt, do Diretor da Escola de Governo e Cidadania - Alessandro Hansen Vargas e demais autoridades.


A paraninfa desta turma é a professora Dra. Janaína Elias Chiaradia que palestrou sobre "As problemáticas trabalhistas, com ênfase nos danos morais vinculados ao serviço público".

A Escola de Governo e Cidadania da AMVALI iniciou em 2002 e oferece o curso de extensão "Formação Cidadã de Governantes", cujas aulas acontecem entre os meses de março a dezembro, todas as terças-feiras, das 19 às 22 horas, na sede da AMVALI, em Jaraguá do Sul.

A missão da Escola de Governo e Cidadania é atuar politicamente para a transformação da sociedade brasileira, na defesa e promoção da ética na política, dos valores republicanos e democráticos e do desenvolvimento sustentável.


A atual mantenedora da escola é a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu e tem como apoiadores as Prefeituras Municipais (AMVALI), o Centro Universitário - Católica de Santa Catarina e a Oficina Municipal de São Paulo.

O curso de "Formação Cidadã de Governantes" dirige-se a todos aqueles que "tomam as decisões", aos que "influenciam as decisões" e aqueles que "vivenciam" as experiências de políticas públicas.

Matérias Relacionadas

Economia

Anatel: reclamações nas telecomunicações aumentou 6,6% em 2020

Queda é em relação ao segundo semestre de 2019
Anatel: reclamações nas telecomunicações aumentou 6,6% em 2020
Jaraguá do Sul

Concluídas as fundações da nova ponte na Barra do Rio Cerro

Segundo o titular da pasta, Otoniel da Silva, atualmente 35% da obra foi concluída
Concluídas as fundações da nova ponte na Barra do Rio Cerro
Santa Catarina

Agosto Lilás traz conscientização sobre violência contra mulher

Um dos objetivos da iniciativa é mostrar os indicativos de um relacionamento agressivo e que todos saibam como denunciar as situações em que a mulher corre o risco
Agosto Lilás traz conscientização sobre violência contra mulher
Geral

Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha

Grande explosão na capital do Líbano deixou pelo menos dez mortos
Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha
Ver mais de Geral