GNet
reforma em escola

Escola Anna Töwe Nagel terá cozinha mais ampla

13 Out 2015 - 16h00

Profissionais da empresa Vattaro Construções Eirelle ME, vencedora da licitação para executar a reforma, estão instalando tapumes para realizar a reforma em segurança. A cozinha, que antes tinha apenas uma entrada para o estoque, a lavação de louça e a preparação dos alimentos, depois da reforma, terá três ambientes. Um para o estoque, com uma entrada específica para isso; um para a preparação dos alimentos, a que somente as agentes de alimentação terão acesso; e o terceiro específico para a lavação de louça, o que garante mais segurança alimentar a todas as crianças.


A Escola Anna Töwe Nagel atende 750 crianças de quatro a 14 anos (pré ao 9º ano) e serve 750 merendas por dia. A diretora da instituição, Gilmara Franco Ferreira da Cruz, explica que as merendas variam entre refeições quentes (arroz, feijão, macarrão, carne, salada) e frias (iogurte, cereal, bolacha, sanduíche). “Nesses três meses de reforma, iremos servir apenas as merendas frias, devido às obras na cozinha. Será por uma boa causa”, completa a diretora. A obra tem prazo até o fim do ano para ficar pronta. O investimento da prefeitura na obra é de R$ 92,9 mil.

Outra escola da região que passa por reforma é a Escola Armin Bylaard em Guaramirim. Toda a estrutura será reformada. De acordo com a secretaria de educação  obra trará muitas melhorias para a escola, que hoje é uma das unidades mais danificadas do município.


Já a Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, comunicou ainda no último dia 7 de outubro que nos próximos 30 dias deve inicie a obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Wolfgang Weege, na Barra do Rio Cerro.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Interdição parcial da Rua João Planincheck nesta quinta

A medida é necessária para mudar uma boca de lobo de lugar, onde em breve, será instalada uma faixa elevada pela Prefeitura
Interdição parcial da Rua João Planincheck nesta quinta
Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá

A exposição poderá ser visitada das 13h às 19h e tem entrada gratuita
Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá
Geral

Projeto da SCAR promove debates online com transmissão ao vivo sobre o universo da dança

As conversas, com transmissão ao vivo, passam pelo balé, jazz e pelas danças urbanas e acrobáticas
Ver mais de Geral