dengue
reforma em escola

Escola Anna Töwe Nagel terá cozinha mais ampla

13 Out 2015 - 16h00

Profissionais da empresa Vattaro Construções Eirelle ME, vencedora da licitação para executar a reforma, estão instalando tapumes para realizar a reforma em segurança. A cozinha, que antes tinha apenas uma entrada para o estoque, a lavação de louça e a preparação dos alimentos, depois da reforma, terá três ambientes. Um para o estoque, com uma entrada específica para isso; um para a preparação dos alimentos, a que somente as agentes de alimentação terão acesso; e o terceiro específico para a lavação de louça, o que garante mais segurança alimentar a todas as crianças.


A Escola Anna Töwe Nagel atende 750 crianças de quatro a 14 anos (pré ao 9º ano) e serve 750 merendas por dia. A diretora da instituição, Gilmara Franco Ferreira da Cruz, explica que as merendas variam entre refeições quentes (arroz, feijão, macarrão, carne, salada) e frias (iogurte, cereal, bolacha, sanduíche). “Nesses três meses de reforma, iremos servir apenas as merendas frias, devido às obras na cozinha. Será por uma boa causa”, completa a diretora. A obra tem prazo até o fim do ano para ficar pronta. O investimento da prefeitura na obra é de R$ 92,9 mil.

Outra escola da região que passa por reforma é a Escola Armin Bylaard em Guaramirim. Toda a estrutura será reformada. De acordo com a secretaria de educação  obra trará muitas melhorias para a escola, que hoje é uma das unidades mais danificadas do município.


Já a Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, comunicou ainda no último dia 7 de outubro que nos próximos 30 dias deve inicie a obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Wolfgang Weege, na Barra do Rio Cerro.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral