Unimed - Capa
Pais e Filhos

Escola Aluísio Carvalho de Oliveira promove palestra

15 Ago 2012 - 18h47

Neste mês de agosto, no período matutino e vespertino, a Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira promoveu a entrega de boletins do Segundo Bimestre, bem como a Palestra Pais e Filhos-Caminhada Constante, ministrada pelo jaraguaense José Alésio Pivatto. O palestrante foi claro e objetivo quando salientou que muitas vezes os pais esquecem que precisam criar filhos para o mundo. Que conforme a orientação que os pais passam aos filhos, estes podem aprender suas responsabilidades, seus deveres pelo amor ou pela dor.


Enfatizou também os três tipos de pais: "Pais Tanto Faz" são aqueles que colocam os filhos no mundo e delegam todas as responsabilidades de criação e educação para a creche, escola, igrejas. São pais que não assumem seus papéis. Temos também os "Pais Meia Boca", estes não têm muito compromisso com a educação e seus filhos, o que fazem pelos pequenos fazem de qualquer maneira, o que der errado os outros que corrijam as falhas. Porém, temos os "Pais Conscientes e Prósperos", são os que amam seus filhos e assumem seu verdadeiro papel. Pais que fazem tudo com arte, beleza e amor. Pais que elogiam, mas ao mesmo tempo cobram as atitudes/ações negativas de seus filhos. São pais que sabem que os filhos precisam de limites e assim aprendam a dar valor as coisas e cresçam sabendo, que na vida não se pode ter tudo.

Pais Conscientes e Prósperos ensinam as lições básicas da vida para seus filhos. Ensinam regras, horários, normas, disciplina, meta e princípios para que seus filhos tenham um futuro promissor e brilhante. Pais assim amam seus filhos para que o traficante não os adote. Pivatto ainda lembrou que aquilo que fizermos aos nossos pais, nossos filhos podem fazer conosco, deste modo o diálogo, a compreensão, o amor, a união, momentos de lazer e bons exemplos são necessários para os filhos se tornarem adultos responsáveis e amáveis.

Segundo Katia Twardowski,  mãe de Yasmin Karina de Siqueira, do 3º ano "Educar é uma obra de arte, um desafio, cujo resultado é a felicidade futura de nossos filhos e de todos a sua volta. É importante muitas vezes pararmos e refletirmos como estamos criando nossos filhos e o que ainda podemos mudar. Afinal educação é um processo contínuo de aprendizado, e a criança precisa aprender desde muito pequena,  limites, regras, saber de seus deveres e direitos. A palestra contribuiu com certeza na arte de amar e educar nossos filhos."


Após a palestra, ocorreu a entrega de boletins e as avaliações descritivas, em que pais e professores puderam conversar sobre a situação escolar de cada aluno.

Matérias Relacionadas

Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Ver mais de Geral