transito
Pais e Filhos

Escola Aluísio Carvalho de Oliveira promove palestra

15 Ago 2012 - 18h47

Neste mês de agosto, no período matutino e vespertino, a Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira promoveu a entrega de boletins do Segundo Bimestre, bem como a Palestra Pais e Filhos-Caminhada Constante, ministrada pelo jaraguaense José Alésio Pivatto. O palestrante foi claro e objetivo quando salientou que muitas vezes os pais esquecem que precisam criar filhos para o mundo. Que conforme a orientação que os pais passam aos filhos, estes podem aprender suas responsabilidades, seus deveres pelo amor ou pela dor.


Enfatizou também os três tipos de pais: "Pais Tanto Faz" são aqueles que colocam os filhos no mundo e delegam todas as responsabilidades de criação e educação para a creche, escola, igrejas. São pais que não assumem seus papéis. Temos também os "Pais Meia Boca", estes não têm muito compromisso com a educação e seus filhos, o que fazem pelos pequenos fazem de qualquer maneira, o que der errado os outros que corrijam as falhas. Porém, temos os "Pais Conscientes e Prósperos", são os que amam seus filhos e assumem seu verdadeiro papel. Pais que fazem tudo com arte, beleza e amor. Pais que elogiam, mas ao mesmo tempo cobram as atitudes/ações negativas de seus filhos. São pais que sabem que os filhos precisam de limites e assim aprendam a dar valor as coisas e cresçam sabendo, que na vida não se pode ter tudo.

Pais Conscientes e Prósperos ensinam as lições básicas da vida para seus filhos. Ensinam regras, horários, normas, disciplina, meta e princípios para que seus filhos tenham um futuro promissor e brilhante. Pais assim amam seus filhos para que o traficante não os adote. Pivatto ainda lembrou que aquilo que fizermos aos nossos pais, nossos filhos podem fazer conosco, deste modo o diálogo, a compreensão, o amor, a união, momentos de lazer e bons exemplos são necessários para os filhos se tornarem adultos responsáveis e amáveis.

Segundo Katia Twardowski,  mãe de Yasmin Karina de Siqueira, do 3º ano "Educar é uma obra de arte, um desafio, cujo resultado é a felicidade futura de nossos filhos e de todos a sua volta. É importante muitas vezes pararmos e refletirmos como estamos criando nossos filhos e o que ainda podemos mudar. Afinal educação é um processo contínuo de aprendizado, e a criança precisa aprender desde muito pequena,  limites, regras, saber de seus deveres e direitos. A palestra contribuiu com certeza na arte de amar e educar nossos filhos."


Após a palestra, ocorreu a entrega de boletins e as avaliações descritivas, em que pais e professores puderam conversar sobre a situação escolar de cada aluno.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral