Geral

Equipes de Jaraguá do Sul auxilia nas buscas no Alto Vale

Com equipamentos e veículo cedidos pela Diretoria de Proteção e Defesa Civil municipal, seis pessoas já deslocaram para região e outras quatro também deverão ir ainda nesta sexta-feira (18)

18 Dez 2020 - 11h59Por Janici Demetrio
Equipes de Jaraguá do Sul auxilia nas buscas no Alto Vale - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Equipes compostas por voluntários e membros da Defesa Civil sairam de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (17), com destino às cidades de Presidente Getúlio e Ibirama, para auxiliar no resgate de vítimas do temporal registrado no Alto Vale do Itajaí nessa semana. Com equipamentos e veículo cedidos pela Diretoria de Proteção e Defesa Civil municipal, seis pessoas já deslocaram para região e outras quatro também deverão ir ainda nesta sexta-feira (18).

De acordo com diretor, Hideraldo Colle, o acionamento foi feito pela Defesa Civil estadual, tendo em vista a necessidade de auxílio naquela região. “Existe uma parceria mútua entre os municípios, quando um precisa do outro sempre nos colocamos à disposição. Temos equipes que se aprimoraram no resgate em áreas remotas e estruturas colapsadas, que é o cenário que temos identificado por lá”, afirmou.

Além da Defesa Civil municipal e de representantes da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, ligada ao governo estadual, o comboio inclui seis voluntários do Grupo Especialista em Resgate e Salvamento (Gerar), criado em 2009 para auxiliar os órgãos de segurança e defesa civil. Composto essencialmente por bombeiros, resgatistas, profissionais de saúde e policiais militares, o grupo faz parte da rede de voluntariado estabelecida pela Defesa Civil municipal que é acionada em casos de emergência pública.

O temporal que atingiu a região do Alto Vale do Itajaí causou a morte de 12 pessoas – onze delas somente em Presidente Getúlio, cidade de pouco mais de 16 mil habitantes. Nove pessoas ainda estão desaparecidas nas duas cidades, as que mais sofreram com a chuva intensa registrada nesta semana.

Matérias Relacionadas

Geral

Fujama abrirá cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos

Neste primeiro momento, serão beneficiadas famílias usuárias dos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dos bairros Santo Antônio e Ribeirão Cavalo
Fujama abrirá cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos
Geral

Campanha orienta sobre uso correto das redes de esgoto e águas pluviais em Jaraguá

Atualmente, Jaraguá do Sul atende 90% da população com tratamento de esgoto, no entanto, ainda se observa mau cheiro (relacionado ao esgoto), em alguns pontos da cidade
Campanha orienta sobre uso correto das redes de esgoto e águas pluviais em Jaraguá
Política

Manifestação pelo voto auditável reúne cerca de 300 pessoas em Jaraguá

Ato ocorreu na Praça Ângelo Piazera
Manifestação pelo voto auditável reúne cerca de 300 pessoas em Jaraguá
Geral

[Vídeo] Gustavo Bardim avança no The Voice Kids após escolha de Michel Teló

Emocionado, o morador de Guaramirim agracedeu o apoio recebido até aqui
[Vídeo] Gustavo Bardim avança no The Voice Kids após escolha de Michel Teló
Ver mais de Geral