dengue
Geral

Equipes de Jaraguá do Sul auxilia nas buscas no Alto Vale

Com equipamentos e veículo cedidos pela Diretoria de Proteção e Defesa Civil municipal, seis pessoas já deslocaram para região e outras quatro também deverão ir ainda nesta sexta-feira (18)

18 Dez 2020 - 11h59Por Janici Demetrio

Equipes compostas por voluntários e membros da Defesa Civil sairam de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (17), com destino às cidades de Presidente Getúlio e Ibirama, para auxiliar no resgate de vítimas do temporal registrado no Alto Vale do Itajaí nessa semana. Com equipamentos e veículo cedidos pela Diretoria de Proteção e Defesa Civil municipal, seis pessoas já deslocaram para região e outras quatro também deverão ir ainda nesta sexta-feira (18).

De acordo com diretor, Hideraldo Colle, o acionamento foi feito pela Defesa Civil estadual, tendo em vista a necessidade de auxílio naquela região. “Existe uma parceria mútua entre os municípios, quando um precisa do outro sempre nos colocamos à disposição. Temos equipes que se aprimoraram no resgate em áreas remotas e estruturas colapsadas, que é o cenário que temos identificado por lá”, afirmou.

Além da Defesa Civil municipal e de representantes da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, ligada ao governo estadual, o comboio inclui seis voluntários do Grupo Especialista em Resgate e Salvamento (Gerar), criado em 2009 para auxiliar os órgãos de segurança e defesa civil. Composto essencialmente por bombeiros, resgatistas, profissionais de saúde e policiais militares, o grupo faz parte da rede de voluntariado estabelecida pela Defesa Civil municipal que é acionada em casos de emergência pública.

O temporal que atingiu a região do Alto Vale do Itajaí causou a morte de 12 pessoas – onze delas somente em Presidente Getúlio, cidade de pouco mais de 16 mil habitantes. Nove pessoas ainda estão desaparecidas nas duas cidades, as que mais sofreram com a chuva intensa registrada nesta semana.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral