transito
Senteça

Envolvidos em crime no Jaraguá 84 são condenados

03 Set 2012 - 19h05

Após quase 12 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Jaraguá do Sul condenou, na sexta-feira (31/08), Luís Ricardo Cardoso, vulgo "Pajé", e João Carlos Ribeiro de Moraes a, respectivamente, 35 e 24 anos de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. O primeiro foi condenado, ainda, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e entrega de arma de fogo para adolescente.


Consta na Ação Penal que, em meados de 2011, os acusados e um adolescente uniram-se para traficar drogas em Jaraguá do Sul e que, no dia 1º de julho do mesmo ano, a mando de "Pajé", João Carlos e o adolescente executaram Célio Roberto da Costa em razão de dívidas decorrentes do tráfico. O homicídio foi considerado duplamente qualificado por ter sido praticado por motivo torpe (promessa de recompensa) e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.

Pajé foi condenado a 35 anos, 6 meses e 28 dias de prisão e João Carlos foi condenado a 24 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. Os réus não poderão recorrer em liberdade em razão de terem permanecido presos durante todo o processo e, após o trânsito em julgado da decisão, deverão cumprir suas penas em regime inicialmente fechado por se tratar a hipótese de crime hediondo.


A denúncia foi oferecida, à época, pelo Promotor de Justiça Marcio Cota e atuou na sessão de julgamento o Promotor de Justiça André Teixeira Milioli, a qual foi presidida pela Juíza de Direito Anna Finke Suszek e teve na defesa os advogados Lodemar Resner e Diego Bayer.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral