Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.

13 Abr 2021 - 17h59Por Janici Demetrio
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As entidades assistenciais Mãos Solidárias e Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing foram as primeiras a receber doações da campanha de arrecadação de alimentos VacinAção Solidária, criada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Saúde. A entrega de 413 quilos de alimentos não perecíveis aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no Parque Municipal de Eventos, para representantes das duas entidades.

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19. A ação busca conscientizar as pessoas que se deslocam à Central de Vacinas para serem imunizadas contra a covid a doarem um quilo de alimento não perecível às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, a iniciativa oportuna dar continuidade ao suporte que a Secretaria dá às ONGs.

“Com a chegada da pandemia, os agravos socioeconômicos chegaram também ao nosso município, e hoje, temos um número ainda maior de famílias em situação de vulnerabilidade social e estas entidades nos dão um suporte em atender estas demandas”, comenta o secretário.

André reforça que a campanha de arrecadação de alimentos tem continuidade. As pessoas integrantes dos chamados grupos da vez para vacinação contra a covid-19 e a comunidade em geral podem levar alimentos não perecíveis até o Parque Municipal de Eventos. Lá, funciona a Central de Vacinas da Covid-19 e há balcões de recebimento de alimentos.

“Qualquer munícipe, independente se já tomou a vacina ou não, pode vir ao Parque de Eventos e fazer a sua doação”, finaliza o secretário, acrescentando que, no local não há entrega de cestas básicas.

Os alimentos arrecadados serão entregues às ONGs cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, que se encarregarão de distribuir os mesmos às famílias.


VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

OBJETIVO: arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

LOCAL: Parque Municipal de Eventos

HORÁRIO: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
sábados e domingos, das 8h às 17h (este horário pode sofrer alterações, dependendo da disponibilidade de doses)

O QUE PODE SER DOADO: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, óleo de cozinha, produtos enlatados, café, leite em pó, biscoitos e bolachas.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga

O animal invadiu um terreno no bairro Cerro Negro e não conseguiu mais sair. Segundo informações dos bombeiros, no local haviam alguns pavões
Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga
Geral

Corpo de Jairê Engler será velado na Corporação dos Bombeiros de Schroeder 

Comandante morreu no início da tarde desta sexta-feira (14) vítima de acidente de trânsito
Corpo de Jairê Engler será velado na Corporação dos Bombeiros de Schroeder 
Geral

Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder

Pelas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram, lamentando a partida precoce de Jairê Michel Engler, 26 anos
Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder
Geral

Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder

Comandante, Jairê Michel Engler, 26 anos, morreu nesta sexta-feira (14) vítima de acidente
Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder
Ver mais de Geral