Duplicação BR 280

Entidades lançam campanha para duplicação da BR 280

24 Ago 2016 - 11h27
Entidades lançam campanha para duplicação da BR 280 -


De acordo com a Facisc, o motivo de reforçar o debate continua sendo a necessidade de resolver o gargalo da infraestrutura catarinense, que é o transporte.

O objetivo é acelerar o processo de duplicação e a revitalização e demais melhorias da rodovia. Na apresentação da campanha, a Facisc lembra que há oito anos a então ministra da Casa Civil se comprometeu em agilizar as obras de duplicação da BR 280, mas até o momento o que se tem são obras paradas e os impactos econômicos e sociais são preocupantes. “Precisamos urgente acelerar a duplicação. Pois, desde 2008 até 2015, quando houve o comprometimento, já foram 5984 acidentes com 152 mortes. Além disso, a sociedade e as empresas tiveram o seu crescimento estagnado por conta da falta de infraestrutura”, destaca vice-presidente da Facisc para a regional Norte, Eluiza Maiochi.


A campanha conta com outdoors, banners, adesivos, anúncios e peças em sites e redes sociais das Associações da regional e da Federação. “Somos 146 associações e com isso temos uma grande capilaridade e capacidade de articulação. O nosso objetivo é que Santa Catarina receba os investimentos Federais que precisa para que nossos empresários possam trabalhar com infraestrutura e segurança”, observa o presidente da Facisc, Ernesto João Reck.


Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Radar meteorológico não será mais instalado em Jaraguá do Sul

Um dos fatores para a decisão, de acordo com o coordenado regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves, foi a indefinição sobre a propriedade do local onde o instrumento seria instalado, no Morro Boa Vista
Radar meteorológico não será mais instalado em Jaraguá do Sul
Geral

Madeira de árvores derrubadas pelo ciclone podem ser usadas no reparo dos danos

Em caráter excepcional, a norma, elaborada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), levou em consideração a necessidade de material de construção, em especial de madeira
Madeira de árvores derrubadas pelo ciclone podem ser usadas no reparo dos danos
Segurança

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau
Segurança

Homem esquece chave na ignição e moto desaparece em Jaraguá

O homem chamou a polícia às 4h35 desta terça-feira (7)
Ver mais de Geral