Duplicação BR 280
Entidades lançam campanha para duplicação da BR 280
De acordo com a Facisc, o motivo de reforçar o debate continua sendo a necessidade de resolver o gargalo da infraestrutura catarinense, que é o transporte.
O objetivo é acelerar o processo de duplicação e a revitalização e demais melhorias da rodovia. Na apresentação da campanha, a Facisc lembra que há oito anos a então ministra da Casa Civil se comprometeu em agilizar as obras de duplicação da BR 280, mas até o momento o que se tem são obras paradas e os impactos econômicos e sociais são preocupantes. “Precisamos urgente acelerar a duplicação. Pois, desde 2008 até 2015, quando houve o comprometimento, já foram 5984 acidentes com 152 mortes. Além disso, a sociedade e as empresas tiveram o seu crescimento estagnado por conta da falta de infraestrutura”, destaca vice-presidente da Facisc para a regional Norte, Eluiza Maiochi.
A campanha conta com outdoors, banners, adesivos, anúncios e peças em sites e redes sociais das Associações da regional e da Federação. “Somos 146 associações e com isso temos uma grande capilaridade e capacidade de articulação. O nosso objetivo é que Santa Catarina receba os investimentos Federais que precisa para que nossos empresários possam trabalhar com infraestrutura e segurança”, observa o presidente da Facisc, Ernesto João Reck.
Matérias Relacionadas
Geral
Procissão fluvial marca celebração de Nossa Senhora Aparecida nesta segunda-feira na Figueira
Programação começou dia 3 e tem encerramento com festa hoje

Geral
Tempo instável no Vale do Itapocu: chuva em todos os dias da semana, mas com intervalos secos
Serão curtos os intervalos sem chuva nos próximos dias na região

Geral
Calor aumenta aparição de animais silvestres em áreas urbanas de Jaraguá do Sul
Bombeiros registraram cinco casos neste sábado

Geral
Tampinhas do Bem: Confira quem são os ganhadores deste mês
Rádio Jaraguá arrecada materiais e sorteia rádios entre os participantes da campanha

