transito
Geral

Entidades de Jaraguá recebem mais de 840 quilos alimentos através da campanha VacinAção Solidária

Contando com esta entrega, a campanha VacinAção Solidária já arrecadou mais de uma tonelada de alimenetos para famílias em vulnerabilidade social

22 Abr 2021 - 10h23Por Janici Demetrio
Entidades de Jaraguá recebem mais de 840 quilos alimentos através da campanha VacinAção Solidária  - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul, fez a entrega de mais 840 quilos de alimentos para quatro entidades locais que trabalham com famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega ocorreu na úlitma terça-feira (20), no Parque Municipal de Eventos.

As entidades atendidas foram a ONG SOL, Comunidade Terapêutica Novo Amanhã, Mevan Missões Evangélicas e Comunidade Haitianos. Cada uma recebeu cerca de 210 quilos de alimentos doados pela população jaraguaense que foi até a Central de Vacinas se imunizar contra a covid-19 e colaborou com a campanha VacinAção Solidária, promovida com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis.

Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos

O secretário municipal de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, lembra que a campanha é aberta e todos, mesmo os que não estão nos grupos da vez de vacinação, podem levar donativos até o Parque de Eventos.

“Qualquer munícipe pode doar, independente se já tomou ou não a vacina”, reforça, acrescentando que neste ano o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social aumentou consideravelmente em Jaraguá do Sul.

Contando com esta entrega, a campanha VacinAção Solidária já arrecadou mais de uma tonelada de alimenetos para famílias em vulnerabilidade social.

No local, não há entrega de cestas básicas. Os alimentos arrecadados são entregues às ONGs cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. A primeira entrega aconteceu no dia 13 de abril.

O que pode ser doado:
- Arroz
- Feijão
- Macarrão
- Açúcar
- Farinha
- Óleo de cozinha
- Produtos enlatados
- Café
- Leite em pó
- Biscoitos e bolachas

Matérias Relacionadas

Geral

Com repertório sacro, Orquestra Filarmônica SCAR se apresenta nesta quinta em Guaramirim

O concerto contará com músicas como Ave Maria e Jesus Alegria dos Homens. A apresentação será às 20h30 e os ingressos são gratuitos
Com repertório sacro, Orquestra Filarmônica SCAR se apresenta nesta quinta em Guaramirim
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Benefício é acessado pelo site e de forma gratuita
INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade
Geral

Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR

Desde o dia 30 de março, acontecem as gravações do filme nos teatros, corredores e salas de aula da SCAR, tanto na sede, quanto na unidade da SCAR na Praça. O filme conta também com a participação de alunos e profissionais do Centro Cultural
Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral