dengue
Ensino médio em período integral

Ensino médio em período integral tem 50 vagas disponíveis para a região

30 Jan 2017 - 17h03

O ensino médio integral, que começará em 2017, será implantado em 16 escolas estaduais de Santa Catarina, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de EducaçãoInstituto Ayrton Senna e Instituto Natura. O prazo de matrículas se encerra no próximo dia 6.


Inicialmente as vagas serão ofertadas para o 1º ano do ensino médio, em 2018 devem ser oferecidas para o segundo ano e, em 2019, para o terceiro. Na escola Heleodoro Borges, a expectativa é atender até 120 alunos, sendo que 70 já garantiram uma vaga.

A medida beneficia não só alunos de Jaraguá, mas de toda a região. Inicialmente serão três dias da semana em período integral e dois dias com horário normal. As aulas iniciam no dia 15 de fevereiro.

 A nova proposta de Ensino Médio em Santa Catarina irá além da ampliação do tempo de aulas. Seu grande diferencial será ampliar as oportunidades de formação dos jovens e, além do ensino das disciplinas tradicionais (como português, matemática, história e geografia), ela desenvolverá nos estudantes valores e competências essenciais para o sucesso na vida pessoal e profissional, como colaboração e responsabilidade, entre outras.


Para isso, todas as aulas buscarão estimular a criação, a participação ativa e a colaboração entre os alunos. Haverá também a aulas baseadas na construção de projetos. Um deles é o Projeto de Vida, que levará os jovens a pensar, planejar e começar a construir sua trajetória pessoal, com o apoio dos professores e da família.
 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral