transito
GERAL

Engavetamento com 5 veículos deixa vítimas e interdita por 7 horas a Régis

02 Mar 2019 - 15h23Por José Maria Tomazela

Um engavetamento envolvendo quatro caminhões e um ônibus de turismo deixou três pessoas feridas e interditou durante sete horas a rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na madrugada deste sábado, 2, em Miracatu, no Vale do Ribeira, interior paulista. Um dos caminhões pegou fogo. O congestionamento, na pista sentido Curitiba, chegou a 30 quilômetros. Com o trânsito totalmente parado, uma jovem que viajava para São Paulo passou mal e morreu na estrada.

O acidente aconteceu por volta das 2h da manhã, quando duas carretas estavam paradas no acostamento, no km 342, no fim da Serra do Cafezal. Um caminhão acabou atingindo os dois veículos parados e ficou atravessado na pista. Outro caminhão e o ônibus que vinham na sequência não conseguiram frear. Com a sequência de batidas, um caminhão carregado com papelão pegou fogo. A pista ficou totalmente interditada. As chamas e a fumaça obrigaram à interdição também da pista contrária para o trabalho do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a PRF, duas pessoas que estavam no caminhão em chamas foram retiradas da cabine. Uma delas, em estado grave, foi socorrida em Miracatu e transferida para o Hospital Regional de Pariquera-Açu. No ônibus, que seguia de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, para Tubarão, em Santa Catarina, outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local. A pista sentido Curitiba ficou totalmente interditada.

Morte

Uma jovem de 25 anos que estava no interior de uma van, parada no congestionamento, no km 337, morreu após sofrer uma parada cardíaca. Ela chegou a ser atendida por socorristas da rodovia, mas não resistiu. Segundo a concessionária, as equipes fizeram massagem cardíaca e outros procedimentos, mas não conseguiram reanimar a vítima. A jovem seguia com amigos da capital paulista para Florianópolis (SC) quando a van ficou retida no congestionamento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Registro, na mesma região.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral