Imobiliária Coralli
Ajuda

Encontros do AA da Casa de Passagem completam três anos

17 Set 2012 - 13h39

Nesta segunda-feira (17), os encontros semanais de Alcoólicos Anônimos (AA) promovidos pelo Centro de de Resgate Social (Casa de Passagem) completam três anos. Segundo coordenadora de Projeto Social, Luciane Meyer, a iniciativa, que teve início em 17 de setembro de 2009, é experimental, embora obedeça os mesmos passos dos grupos "A.A." oficiais. "Os encontros são semanais e ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 19h30 na sede do nosso centro (Rua João Januário Ayroso, 1855, bairro Jaraguá Esquerdo). A diferença em relação aos demais 'AAs' é o menor tempo de duração de nossas sessões que é de uma hora ", explica a coordenadora de Resgate Social, Luciane Meyer.


Ela acrescenta que o trabalho feito na Casa de Passagem serve justamente para motivar os participantes a procurarem um dos seis "AA" oficiais que existem na região de Jaraguá do Sul, já que aqui é feita uma espécie de introdução ao trabalho que é desenvolvido nestes locais.

"Hoje as sessões daqui são conduzidas por dois representantes destes "A.A". Além de palestras e depoimentos dos presentes é distribuído material impresso explicativo,dos seis centros de Alcóolicos Anônimos existentes em Jaraguá". Luciane projeta ainda que uma média de 35 pessoas procuram a Casa de Passagem, mensalmente, para participar destes encontros. "É difícil traduzir em números os resultados obtidos com esta iniciativa. No entanto, percebemos, através de relatos que várias pessoas que estiveram nestas reuniões se motivaram a buscar ajuda em outras unidades do 'AA' o que nos deixa bastante gratificada", destacou a coordenadora.

Matérias Relacionadas

Geral

Livro relata a emocionante história de catarinenses em busca do sonho de serem pai e mãe

Quando um caso de infertilidade aparece, é hora de o par iniciar uma nova jornada rumo aos tratamentos disponíveis para engravidar
Livro relata a emocionante história de catarinenses em busca do sonho de serem pai e mãe
Jaraguá do Sul

Jaraguá do sul confirma 87 novos casos de coronavírus

Nas últimas 24 horas, 87 novos casos foram registrados, e também 114 novos recuperados
Jaraguá do sul confirma 87 novos casos de coronavírus
Jaraguá do Sul

Casa da Passagem atende em novo endereço em Jaraguá

O equipamento público, que oferece serviço de acolhimento emergencial e provisório para pessoas em situação de rua, estava instalado desde 16 de julho, em caráter temporário, no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos
Casa da Passagem atende em novo endereço em Jaraguá
Guaramirim

Guaramirim registra 13ª morte em decorrência do coronavírus

O município já realizou 4026 testes, sendo 3034 descartados e 984 positivos para a doença
Guaramirim registra 13ª morte em decorrência do coronavírus
Ver mais de Geral