Imobiliária Coralli
Cultura

Encontro Nacional de Grupos Folclóricos reúne diferentes culturas na 29ª Festa Pomerana

16 Jan 2012 - 14h52

Neste domingo (15), a 29ª Festa Pomerana celebrou não somente as tradições germânicas, mas também outros folclores marcantes no 4º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos. Ao todo, 18 grupos apresentaram suas melhores danças e mostraram o melhor de sua cultura.


Para Sheila Mara Largura, 31 anos, que há sete dança num grupo local, a oportunidade é única. "Aprendemos a ter uma nova visão sobre a arte e aprendemos muitas coreografias", conta com empolgação. Segundo a dançarina, o Encontro ficou mais interessante com a inclusão de novas etnias. "Prestigiando todo tipo de dança cultural conseguimos ficar melhores, pois aprendemos com outras apresentações tão ricas quanto as nossas", afirma.

A estréia de Naiade Schardusim, 21 anos, na Festa Pomerana, não poderia ter sido melhor. A professora do grupo de danças árabes arrancou muitos aplausos da plateia que ficou encantada com a sua precisão nos passos. "A recepção do público foi maravilhosa. Todos batendo palmas, interagindo. Queremos voltar no ano que vem", garante.

Fernando Azevedo, 53 anos, que faz a percussão do grupo, estava receoso com a reação das pessoas, que estão acostumadas às danças germânicas. "Achamos que ficaríamos deslocados, pois a maioria dos grupos é tradicional na cultura alemã. Mas a recepção foi calorosa e nos fez querer voltar em 2013", finaliza.

 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Geral

Parques são permitidos. Mas cuidados continuam

Prática de atividades físicas e até permanecer no local é permitido agora – com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento
Parques são permitidos. Mas cuidados continuam
Educação

Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual

As redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, porém, de acordo com o que estabelece o PlanCon e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais
Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual
Ver mais de Geral