dengue
Geral

Encontro discute perspectivas para Micro e Pequenas Empresas

13 Jun 2012 - 13h01

O 1º Encontro Brasil Sul da Micro e Pequena Empresa e Empreendedor Individual é uma das atividades que ocorrem em paralelo à programação da EXPO 2012, de hoje até o dia 17 na Arena Jaraguá. O encontro será de 14 a 16 e vai reunir participantes dos três estados da região Sul em palestras, workshops e visitas a empresas, com o objetivo de promover o desenvolvimento e troca de experiências para discutir o desenvolvimento das empresas de médio, pequeno porte e do empreendedor individual. Como parte das atividades, no dia 16, as 13h30, acontece a Jornada Fampesc - Federação das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina que discutirá a proposta do Simples Trabalhista. O objetivo do debate, que vem sendo realizado em todo o Estado, é buscar o tratamento diferenciado e favorecido ai segmento de micro e pequenas empresas em relação ao alto custo dos encargos trabalhistas que multiplica por dois o salário do empregado, diminui a margem de lucro e impede melhores salários. A coordenadora Irléia Marotti, comenta a importância dos encontros paralelos à Feira.

[jwplayer mediaid="74249"]

Outro destaque da programação é a Sessão de Negócios do Sebrae de Santa Catarina. A atividade acontece no dia 14 de junho (quinta-feira), a partir das 18h30, e tem como objetivo oportunizar espaço para que as empresas participantes apresentem os seus produtos ou serviços num determinado período e com isso prospectem negócios. Todas as atividades da EXPO2012 - incluindo a participação no I Encontro Brasil Sul de MPEs e Empreendedores Individuais e Sessão de Negócios é aberta a empresários e a todas as pessoas interessadas. Para o encontro e sessão de negócios, entretanto, as vagas são limitadas e há necessidade de inscrição, que pode ser feita pelo telefone (47) 3275-7028 ou diretamente no site www.expo2012.com.br - onde a programação completa também pode ser conferida. Aqui na Jaraguá AM, você vai acompanhar a cobertura completa da feira, que abre às 16h de hoje, para visitação até domingo.

(ROGÉRIO TALLINI / SÉRGIO LUIZ)

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral