Geral

Encontro de Saúde Mental da AMVALI reúne mais de 420 pessoas

29 Out 2012 - 12h22

A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu  realizou o 1º Encontro de Saúde Mental dos Municípios da AMVALI e 2º Encontro de Saúde Mental de Jaraguá do Sul, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. O evento teve o apoio das sete Prefeituras Municipais/Colegiado de Saúde da AMVALI, da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul e do SUS. O evento aconteceu na quinta e sexta feira e contou com a participação de profissionais das áreas da Atenção Básica em Saúde, Atenção Especializada em Saúde, Atenção de Urgência e Emergência, Educação, Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Esporte, Conselhos Municipais, Judiciário, Ministério Público, além de instituições de ensino superior e de usuários do SUS.


Segundo a Presidente da  Comissão Organizadora, Denise Thum, o objetivo do encontro de saúde mental é fortalecer a Política de Saúde Mental na microrregião e debater como atender a demanda em todos os níveis de atenção a saúde.

[jwplayer mediaid="68669"]

Participam das mesas redondas: Daniel Pagnin (Professor Adjunto de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Universidade Federal Fluminense e Doutor em Psiquiatria pela Universidade de Pisa-Itália); Marcelo Kimati (Psiquiatra - Doutor em Ciências Sociais e docente da UFRN); Marcelo José Fontes Dias (Psiquiatra Psicanalista do Apoio Matricial em Saúde Mental de Jaraguá do Sul); Rafael Meira Luz (Promotor de Justiça); e Alexandre Karazawa Takashima (Juíz Corregedor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina/Corregedoria/Lages).

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Casal de turistas fica esquecido na roda gigante em Balneário Camboriú

Fato ocorreu na noite de terça-feira (11)
Casal de turistas fica esquecido na roda gigante em  Balneário Camboriú
Geral

Finalizada mais uma etapa da Izídio Carlos Peixer 

Agora, obra segue com execução das calçadas, troca de iluminação e instalação dos postes  
Finalizada mais uma etapa da Izídio Carlos Peixer 
Geral

Projeto inclui a penalidade de advertência na coleta seletiva em Jaraguá

No regramento atual era aplicada somente a penalidade de multa, que poderia ser de 10 a 30 UPMs. Com a mudança, agora uma advertência será aplicada aos catadores que forem flagrados cometendo a infração
Projeto inclui a penalidade de advertência na coleta seletiva em Jaraguá
Geral

Rio Cerro I e II irão receber o segundo Jaraguá em Ação nos Bairros

A exemplo do que aconteceu no primeiro mutirão, em março, na Barra do Rio Cerro
Rio Cerro I e II irão receber o segundo Jaraguá em Ação nos Bairros
Ver mais de Geral